Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre: Gramado renovado, esperanças de volta, dúvida com Zé

Por Denis Luciano 05/06/2018 - 10:54 Atualizado em 05/06/2018 - 10:56

Uma terça-feira de reencontros no estádio Heriberto Hülse. Sem jogar em casa desde 15 de maio, o Criciúma retorna ao Majestoso às 19h15min, frente ao Paysandu, em condição diferente daquela que motivou protestos no fim do empate em 0 a 0 com o Juventude, quando estreou o técnico Mazola Júnior. Naquele dia, teve torcedor tentando invadir vestiário, teve Zé Carlos correndo atrás de agressor na rua, teve torcida calada e protesto de sobra. O ambiente estava carregado.

Mazola Júnior persegue a primeira vitória em casa / Foto: Denis Luciano / 4oito

Mazola chegou, trabalhou e a vitória de sexta passada, 1 a 0 sobre o Avaí na Ressacada, a primeira no atual Campeonato Brasileiro, deu nova vida ao Tigre. E tanto é verdade que a confiança está de volta que o torcedor fará a sua parte. Não é de se esperar um grande público, mas os fieis estarão presentes com a banda tocando - conforme pediu o técnico - e toda aquela confiança de novo. Ganhar clássico realmente pode arrumar a casa.

Alex Maranhão foi ala esquerda no time reserva ontem / Foto: Denis Luciano / 4oito

"O Mazola bateu na tecla de não tomar gol, e os gols acontecem com erros individuais e coletivos", lembrou o zagueiro Nino, ao recordar que nos dois únicos jogos nos quais o Criciúma não tomou gol - 0 a 0 com o Juventude e 1 a 0 diante do Avaí -, já com Mazola no comando, o Tigre somou seus quatro pontos no Brasileiro. "Eu espero que essa fase passe o mais rápido possível", afirmou Nino, ainda recordando do gol contra naqueles 3 a 1 do CSA. "Significou muito a confiança do Mazola, ainda mais sabendo que tem um cara que conta comigo", frisou o defensor. "O Mazola veio e deu uma animada no grupo, no sentido de que todo mundo seria usado". Ouça mais abaixo, na entrevista coletiva que Nino concedeu.

E o time vai pisar em um gramado com jeito de novo. Houve plantio de azevém, o tipo de grama que reabilita todo o conjunto que não era bom. "Fizemos tudo conforme a orientação técnica que recebemos. Plantamos o azevém no dia seguinte ao jogo do Juventude e só voltamos a usar ontem", contou o diretor administrativo do Criciúma, Carlos Zanelatto. A engenheira agrônoma Maristela Khun segue dando assessoria ao clube nas questões do campo. "Aparamos ontem, marcamos e está tudo pronto".

Poupados do treino de domingo, Elvis e João Paulo vão jogar / Foto: Denis Luciano / 4oito

Foi neste gramado que Mazola Júnior comandou o apronto de ontem pela manhã. E escalou o Tigre com Luiz, Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando e Elvis, João Paulo e Zé Carlos. Mas há um porém: a escalação do Zé do Gol. Suspenso por três jogos em julgamento ontem no STJD, o atacante depende de um efeito suspensivo para jogar hoje. O recurso foi encaminhado ainda ontem e o jurídico do Criciúma espera que até as 18h ele seja liberado. "Tem 99% de chances", garantiu o advogado tricolor, Albert Zilli dos Santos.

Zé Carlos virou dúvida para hoje / Foto: Denis Luciano / 4oito

Se Zé Carlos não jogar, Mazola deve colocar Nicolas no ataque e centralizar João Paulo. Também por essa dúvida é que concentraram 23 jogadores. Além dos titulares e dos já citados, estão à disposição hoje o goleiro Vinícius, os zagueiros Jacy Maranhão e Christian, os volantes Ralph, Marlon Freitas, Liel e Carlos Eduardo, os meias Alex Maranhão e Wallacer e os atacantes Andrew e Julimar.

Se não estivesse lesionado, Lucas Coelho seria opção hoje / Foto: Denis Luciano / 4oito

Tem duas novidades no banco de reservas hoje. Uma delas é a volta de Carlos Eduardo. Ele pinta como volante na relação, mas é opção também para a lateral direita. No treino apronto de ontem, foi usado por Mazola no time reserva como ala pela direita. "Estamos trabalhando ele como volante, é a função de preferência", explicou, na sexta passada, o diretor de futebol Nei Pandolfo. Como Natan não foi relacionado de novo, Enzo também não, e Eltinho segue em recuperação, o Criciúma não tem laterais de ofício no banco hoje.

Carlos Eduardo volta a aparecer no banco / Foto: Denis Luciano / 4oito

Outra novidade no banco é o atacante Julimar. O jovem jogador de 17 anos teve, recentemente, seu contrato renovado até 2021. É uma das apostas da base tricolor. "O Mazola viu ele, gostou, e o Julimar já fez alguns treinos com o profissional", nos contou ontem, durante o apronto no HH, o coordenador das categorias de base do Criciúma, Serginho Lopes.

Atacante Julimar aparece no banco tricolor hoje / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

"No começo do ano eu não estava sendo aproveitado mas eu nunca baixei a cabeça, sempre procurei dar o meu melhor nos treinamentos", comentou o volante Eduardo, que vem sendo uma grata surpresa, com o crescimento do seu futebol no esquema de Mazola Júnior. "Sabia que uma hora a oportunidade ia aparecer", apontou. Abaixo, o bate papo com Eduardo na entrevista coletiva de ontem.

Volante Eduardo em bom momento / Foto: Denis Luciano / 4oito

Ao final do treino de ontem, Mazola bateu um bom papo com o atacante Nicolas. Ele é a alternativa em caso de confirmação da suspensão de Zé Carlos para hoje. Nicolas entrou na Ressacada, justamente no lugar de Zé. A aguardar. O Futebol Som Maior com todas as notícias do Tigre começa às 18h. Até lá!

O papo de Mazola com Nicolas / Foto: Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito