Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre estuda excursão da torcida para Goiânia

Clube ultrapassou os 9,2 mil sócios. Criciúma prepara inauguração de loja no Nações Shopping
Por Denis Luciano 04/03/2022 - 16:35 Atualizado em 04/03/2022 - 16:46

Faltando pouco mais de um mês para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma está confiante na meta de alcançar 10 mil sócios. Nesta sexta-feira, 4, são 9.262 associados ao Tigre. O número equivale à população de uma cidade do porte de Passo de Torres.

E para oferecer um retorno a esse público enquanto não tem jogos no Heriberto Hülse, o Tigre volta a estudar a montagem de uma excursão de torcedores. O objetivo é contar com tricolores no estádio da Serrinha no jogo da segunda fase da Copa do Brasil diante do Goiás. A data e o horário da partida ainda não estão definidos pela CBF, que limitou-se a informar, na tarde desta sexta, que o jogo ocorrerá entre os dias 15 e 17.

A fase no Criciúma é de levantamento de custos sobre a viagem para Goiânia. Se servir no orçamento e as condições forem criadas, um ônibus ou mais serão colocados novamente ao dispor dos sócios, assim como feito na estreia da temporada diante do Nova Iguaçu, quando 129 tricolores embarcaram nos ônibus franqueados pelo clube para a viagem até o Rio de Janeiro. Agora, porém, é mais longe, o dobro da distância, fator que pesa nos cálculos. Mas a possibilidade da excursão existe.

Leia também - Goiás x Criciúma: 15, 16 ou 17 de março em Goiânia

O salto nos sócios

O Criciúma vai desenvolver ações na próxima semana que deverão colaborar para um importante incremento no número de sócios. "A torcida não nos abandonou, o que nos deixa muito confiantes para a captação que faremos na Unesc a partir de segunda-feira e também as idas a outras empresas", informou o vice-presidente de Finanças do clube, Vilmar Guedes. 

E chega logo nos 10 mil sócios? "Tem que chegar, chega sim", respondeu o dirigente. "É um momento histórico, não tem futebol, todo dia entra dinheiro no caixa do clube, está nos motivando muito", acrescentou. 

Guedes faz um cálculo importante para o futuro das finanças do Criciúma. "Precisamos de uma arrecadação média de R$ 500 mil mensais com sócios. Estamos perto disso, mas precisamos chegar nos 10 mil sócios", referiu. "Temos 600 cadeiras vendidas, a um preço de R$ 144 no plano atual, mas temos outras 600 à venda ainda", detalhou.

O vice-presidente reforçou que assim que a marca de 10 mil sócios for alcançada a mensalidade sofrerá reajuste, para um valor ainda em estudo.

Uma loja no Nações Shopping

O Criciúma terá uma loja no Nações Shopping. "Vai ser um grande negócio, vamos inaugurar no início de abril com o lançamento da coleção 2022 do Criciúma no shopping", confirmou Guedes. "Vamos deixar aquele shopping amarelo, preto e branco, será uma grande festa com estimativa de 3 mil pessoas, com banda de música e tudo. Vamos ter uma loja lá, está bem adiantado", sublinhou.

Enquanto isso, o clube vem investindo em melhorias na sua estrutura. "Vamos reposicionar as caixas de som dentro do estádio, resolver um problema que já é antigo. Já contratamos a empresa para fazer aquilo", contou. "Estamos plotando o refeitório do CT, o vestiário, vamos fazer a pintura das arquibancadas, e vamos melhorar as placas indicativas dentro do estádio", finalizou.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito