Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre engatilhado para a estreia

Por Denis Luciano 10/04/2018 - 20:52 Atualizado em 10/04/2018 - 20:58

O técnico Argel Fucks não quer saber de mistério nem vem com surpresas para a estreia do Criciúma na Série B, sexta-feira, em Goiânia, contra o Atlético. Ele encaminhou, no treino da tarde desta terça no Heriberto Hülse, a base do time que vem invicto há seis partidas na reta final do Campeonato Catarinense. Só não conta com o zagueiro Fábio Ferreira, lesionado. Barreto, em estágio final de recuperação pós lesão, treinou à parte com o preparador Ramon Fabris e com o volante Leandro Melo, recém contratado.

Denis Luciano / 4oito

O Tigre do forte treino teve Luiz, Sueliton, Sandro, Nino e Marlon, Jean Mangabeira, Douglas Moreira e Elvis, João Paulo, Zé Carlos e Mailson. É o time para estrear, e que deverá ser repetido no treino desta quarta. Durante a atividade Argel fez mudanças no ataque. Primeiro, sacou João Paulo e colocou Nicolas, que foi apresentado à tarde e depois do treino teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Está, portanto, liberado para reestrear, mas é opção de Argel para o banco.

Nicolas fez gol em seu primeiro treino pós apresentação / Foto: Denis Luciano / 4oito

A segunda mudança foi em Zé Carlos. Novamente o atacante não concluiu o treino, a exemplo do que havia ocorrido ontem. Descansou um pouco, depois fez alguma movimentação sem bola, e o tempo todo com um cuidado a mais para o músculo posterior da coxa direita. Ele não chega a ser problema físico, mas está recebendo atenção especial. Kalil entrou no lugar de Zé. E mais adiante Mailson descansou para a entrada de Andrew.

Zé Carlos com proteção no posterior da coxa direita / Foto: Denis Luciano / 4oito

Já na fase final do treino Argel sacou Elvis com a seguinte justificativa. "Imaginem se o Jean Pierre expulsa alguém". Com isso, ele projetou como o Criciúma jogaria com um a menos. No caso, com dez. O treinador já estava ciente que Jean Pierre Gonçalves Lima será o árbitro de Atlético x Criciúma, auxiliado por Leirson Martins e Lúcio Beiersdorlf Flor, o trio CBF do Rio Grande do Sul.

Argel orientando durante o treino / Foto: Denis Luciano / 4oito

Depois, o treinador separou um grupo de jogadores para treinar passes e conclusões a gol. Ele, Argel, recebia a bola e devolvia com um cruzamento, geralmente a média altura, para arremate com os pés. Alex Maranhão, Elvis, Mailson, Wallacer, Kalil, Andrew, Douglas Moreira e Matheus foram os mais testados. Em geral, o desempenho foi bom. Os goleiros Vinícius e Ronaldo se destacaram, também com boas defesas.

No fim da tarde, além de Nicolas, o BID trouxe três outras novidades do Criciúma: as renovações dos contratos de Douglas Moreira (até o fim do ano), Andrew (até 2020) e a prorrogação do contrato do volante Liel com o Atlético Tubarão. Sinal que amanhã o BID trará o empréstimo dele para o Criciúma. O volante Leandro Melo, que treinou fisicamente com Barreto, termina nesta quarta seu vínculo oficial com o Hercílio Luz, e aí sim poderá efetivar sua transferência.

Leandro Melo correu e bastante / Foto: Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito