Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre: É sacudir a poeira com o pé no chão

Não tem feriado nem fim de semana para o Criciúma. Trabalho na busca dos cinco pontos é forte
Por Denis Luciano 12/10/2018 - 20:32 Atualizado em 12/10/2018 - 20:34

O Criciúma tinha a expectativa dos seis pontos contra Oeste e Brasil de Pelotas em casa. Somou apenas um. "A gente fica chateado pelos três pontos, não conseguimos contra o Oeste e contra o Brasil. Chateados por não pontuar, e estava bem próximo da gente", comentou o zagueiro Sandro. Ele e seus companheiros se reapresentaram na tarde desta sexta-feira, no CT Antenor Angeloni, depois da folga de dois dias para o importante descanso pós revés de 1 a 0 diante do Brasil.

"É sacudir a poeira. Tem muitas partidas para disputar ainda", observou o zagueiro. "A equipe tem buscado fazer mais ainda agora". Para Sandro, a receita é dos pés no chão. "É manter os pés no chão e trabalhar mais ainda". E o foco é claro: fazer logo os cinco pontos que faltam para chegar aos desejados 45. "A força do grupo tem que pegar mais ainda nessa reta final".

Zagueiro Sandro / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Os altos e baixos no time tem sido um fator lembrado. "Se pegar nossa escalação vai ver muita diferença". Em relação ao jogo passado, o técnico Mazola Júnior contará com reforços para encarar o São Bento na sexta-feira que vem em Sorocaba, interior de São Paulo. O atacante Vitor Feijão e o meia Alex Maranhão voltam de suspensão. O meia Elvis, que extraiu um dente, também deverá retornar. A condição física do atacante Zé Carlos, que não encarou o Brasil por questão muscular, é uma das dúvidas. O goleiro Luiz tende a retornar.

"Com as viagens que tem, sequëncia de cartões e contusões, vai acontecer", advertiu Sandro, lembrando que todos no grupo precisam estar preparados sempre. Os dois próximos compromissos serão fora de casa. Após o São Bento, o desafio será no Orlando Scarpelli diante do Figueirense. "É bater de frente com os caras. A gente respeita, sabe da qualidade, a bola parada deles é forte", disse, referindo-se ao próximo oponente.  O fim de semana será de treinos. Tanto no sábado quanto no domingo, o elenco vai trabalhar.

O treino do Criciúma nesta sexta / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Confira a entrevista coletiva do zagueiro Sandro no podcast abaixo.

Base em campo

O Criciúma estará em campo neste sábado pelo Campeonato Catarinense. No sub-15, o time do técnico Filipe Monteiro joga às 13h30min contra o Hercílio Luz. Na sequência, às 15h15min, é a vez das equipes sub-17 dos dois clubes. Os jogos ocorrerão no estádio Nardi Mello, em Pedras Grandes. O Tigre é o vice-líder do Catarinense Sub-15. No sub-17, o time do técnico Amauri Barasuol é o quinto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito