Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre: Cuidado com a balança e venda de Roger Guedes na pauta

Por Denis Luciano 11/06/2018 - 07:35 Atualizado em 11/06/2018 - 07:39

O Criciúma investiu, e não foi pouco, em uma palestra sobre alimentação, longevidade e qualidade de vida para os seus jogadores. Um dos profissionais mais reconhecidos do Brasil na área veio de Porto Alegre e palestrou durante uma hora para os atletas ontem pela manhã no CT, depois do treino na reapresentação tricolor.

O médico Victor Sorrentino tratou de riscos de AVC, infarto e até câncer e a necessidade de cuidar do corpo com consumo adequado de alimentos. Depois da conversa, avaliada como bastante positiva, Sorrentino fez uma consulta individual com cada um dos jogadores do Criciúma que estão fora do peso.

Victor Sorrentino palestrou no Tigre ontem / Foto: Divulgação

Quem são esses fora do peso? Difícil saber, o clube guarda essa informação, como é norma em qualquer lugar hoje em dia. Mas pela observação há a situação do volante Liel como a mais aparente, seja pelo visual físico, seja por recentes comentários do técnico Mazola Júnior para justificar a perda da titularidade do jogador. Ontem o time treinou no dia seguinte do empate em casa, 1 a 1 com o Boa Esporte, hoje é folga e amanhã a volta aos trabalhos em dois turnos.

Liel é um dos que faz trabalho físico especial / Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo

A semana inicia para o Tigre com duas expectativas positivas: a possível saída da zona de rebaixamento no sábado e o aguardo, na abertura da janela de transferências, da venda do atacante Roger Guedes.

Sobre a fuga do Z-4, o Criciúma visita o Oeste às 19h de sábado. Saberá o resultado de Fortaleza x Brasil, que se enfrentam às 19h15min de sexta-feira na Arena Castelão. Se o Fortaleza confirmar o favoritismo e o Tigre ganhar no sábado, o tricolor ganha duas posições, ultrapassando Oeste e Brasil e escapando do grupo de descenso.

Já a venda de Roger é um risco que aumenta a cada dia. Ontem ele fez mais dois gols pelo Atlético Mineiro nos 5 a 2 contra o Fluminense, é o artilheiro do Brasileirão com oito, na rodada anterior deu duas assistências nos 3 a 1 diante do América Mineiro, e o Galo já tentou adquirir os 25% que são do Palmeiras. Não teve jeito.

Roger é o artilheiro do Brasileirão / Foto: Bruno Cantini / Atlético MG / Divulgação

Roger Guedes já sabe das propostas, confirmou isso em entrevistas após o clássico com o América na quinta. “Eu vivo dia após dia. Estou feliz no Atlético, hoje estou aqui no Atlético, então não posso pensar em sair, não tem nada concreto lá fora. A proposta chegou sim, oficial, a diretoria sabe, mas estou feliz no Atlético e vai ser da vontade de Deus se vou permanecer ou não. Então, em cada jogo que entro, entro vestindo a camisa do Atlético e para honrar as cores do Atlético”.

As propostas são do Al Wehda, da Arábia Saudita, e do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Criciúma terá 75% de qualquer transação. As sondagens estaria oscilando entre 6 e 8 milhões de euros, algo em torno de 25 e 35 milhões de reais. 

Criciúma vendeu 25% de Roger por R$ 2,5 milhões em 2016 / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC / Arquivo

O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, lembra a promessa feita quando do empréstimo de Roger pelo Palmeiras para o Atlético. "O Alexandre Mattos (diretor de futebol) prometeu para mim e para nosso presidente Sérgio que não tem intenção nenhuma de vender o atleta nesta janela, que ele vai ficar no Atlético até o fim do ano", ressaltou. Mas a pressão está grande. Vai ser difícil segurar.

Como a janela coincide com a Copa do Mundo, essa vai ser uma das novidades de junho e julho no Criciúma. É bom lembrar que a Série B não para no período, ao contrário da Série A. E Roger só tem mais um jogo antes do Mundial pelo Atlético, contra o Ceará. Pode ser a despedida do atacante, quarta-feira, em Belo Horizonte.

Presidente Dal Farra a caminho da Rússia / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC / Arquivo

Cabe lembrar, ainda, que o Criciúma segue no mercado. Pretende ao menos mais duas contratações, um zagueiro e um atacante. Se vier esse reforço no caixa, as coisas podem ficar mais fáceis para o presidente Jaime Dal Farra, que embarca sexta-feira para a Rússia a convite da CBF para, com um grupo de dirigentes brasileiros, tomar parte de um evento a ser promovido no decorrer da primeira fase da Copa. Vai, também, acompanhar os jogos do Brasil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito