Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigrão, Leão e ainda o Tubarão na elite

Por Denis Luciano 02/04/2018 - 16:00

Vem aí as eleições e, de novo, o Adelor Lessa e a turma da política vão falar muito do voto regional, do voto pelo sul e essas coisas todas. Pois no futebol o sul conseguiu uma boa colheita no Campeonato Catarinense. Senão vejamos. Dos quatro melhores times de Santa Catarina, dois são da região: Atlético Tubarão, o terceiro do Estadual, e o Criciúma, o quarto. E o Hercílio Luz, o oitavo, escapou em acirrada briga com Inter de Lages e Concórdia e se manteve na elite. O time do governador licenciado Raimundo Colombo, o Leão Baio lageano, caiu.

Assim, ao embalo das bandeiras regionais, a comemorar sim que praticamente um terço do Catarinense segue sendo sulino, com Tigre e Leão, mascotes que respiraram aliviados juntos ontem no Heriberto Hülse e lado a lado fizeram uma festa bacana antes de a bola rolar neste domingo, mais o Tubarão, que repetiu os 3 a 0 feitos no Criciúma lá no turno, agora na despedida diante do Joinville. JEC e Avaí acabaram ficando atrás do Criciúma na tabela.

Caio Marcelo / Criciúma EC

Como o sul não tem times na Série B do Catarinense, a briga é de outras regiões para se reforçar na elite. Esperança para Itajaí, que contará com Marcílio Dias e Almirante Barroso na disputa. E tem Blumenau, hoje fora da elite com o rebaixamento do Metropolitano no ano passado. E tem o Blumenau ainda. A Segundona tem também Barra (de Balneário Camboriú), Camboriú, Fluminense de Joinville, Guarani de Palhoça, Juventus de Jaraguá do Sul e Operário de Mafra.

Que tal um triangular? Se apanharmos os resultados dos seis confrontos do atual Catarinense entre Tubarão, Criciúma e Hercílio, a ordem da "classificação" é esta. O Tubarão fez 7 pontos (ganhou de Criciúma, 3 a 0, e Hercílio, 1 a 0, ambas em casa), empatou com o Criciúma (1 a 1, fora) e perdeu clássico para o Hercílio (2 a 1, fora). O Criciúma fez 5 pontos (ganhou só do Hercílio, 1 a 0) e empatou com Tubarão em casa e Hercílio fora (0 a 0), perdendo aquela para o Tubarão. O Hercílio fez 4 pontos nesse hipotético torneio.

Que venha 2019 então. O Criciúma tem agora a Série B pela frente, o Tubarão encara a Série D, o Hercílio espera pela Copa Santa Catarina e garantiu lugar na Série D do Brasileiro do ano que vem. De novo, o mascote do Hercílio poderá até descer a escadaria do vestiário do Criciúma como fez ontem no Majestoso.

Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito