Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Terceiro lugar, o objetivo do Criciúma

Por Denis Luciano 28/03/2018 - 12:10 Atualizado em 28/03/2018 - 12:13

Argel resgata o esquema tático do primeiro tempo dos jogos contra Concórdia e Chapecoense para encarar o Joinville nesta quinta-feira, 20h30min, na Arena Joinville. "Nossa briga agora é pelo terceiro lugar", anuncia o treinador. E para chegar lá, os três pontos são indispensáveis. O tricolor tem novidades na defesa e vai no 4-2-3-1 para trazer os três pontos. "Começamos assim, mas temos o 4-4-2, o 4-1-4-1, tudo testado, são três planos e alternativas", observa.

Um movimentado treino apronto foi realizado na manhã desta quarta no CT. Primeiro, os titulares em uma atividade tática. Depois, cruzamentos, bolas alçadas, cabeceio e o ensaio defensivo e ofensivo. Na montagem da equipe, sem surpresas. "O time que treina é o time que joga", destaca. Assim, o Tigre vai a campo com Vinícius, Natan, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Douglas Moreira e Elvis, João Paulo, Zé Carlos e Maílson. Na foto abaixo, a nova linha defensiva.

Fotos: Denis Luciano / 4oito

O treinador sublinhou o objetivo tricolor na reta final do Catarinense. "Chegar em terceiro lugar. Essa vaga na Copa do Brasil é importante". Ocorre que o Tigre estará na disputa mesmo que não fique em terceiro, graças ao ranking da CBF. Seja como for, o Criciúma corre por fora, com seus 20 pontos, na disputa com Avaí (22), Tubarão (23) e Joinville (24 pontos). "Vamos para ganhar", enfatiza.

Vinícius (na foto acima passando a bola para Marlon, que completará 100 jogos no Tigre), é a novidade no gol (no lugar do lesionado Luiz). Ele foi observado na semana passada pelo treinador de goleiros da Seleção Brasileira Sub-20. "Certamente ele estará na próxima convocação", informa Argel. Natan tem toda a aposta na lateral. "Ele é forte, estou curioso. Vem treinando muito bem". O meio com Elvis e as aproximações de João Paulo e Maílson foi elogiado. "Eles treinaram muito bem assim, e tem tudo para repetir a boa atuação lá de Concórdia", destacou.

E Zé Carlos? "Ele rendeu mais nos dois primeiros jogos, nos surpreendeu", reconheceu Argel, lembrando os confrontos com Tubarão e Brusque, e sinalizando para queda de rendimento diante do Avaí e Inter de Lages. "Ninguém tem lugar cativo no time", avisa. De fato, Lucas Coelho (foto acima) entrou durante o treino apronto no lugar de Zé. "O Lucas está muito bem", avalia o técnico tricolor.

A delegação viaja nesta tarde para Joinville. O atacante Nicolas, 28 anos, está chegando do Caxias. "Não falo sobre jogadores que não chegaram, não fizeram os exames nem assinaram contrato", rebateu Argel. Abaixo, a entrevista coletiva dele. Ouça!

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito