Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Talentos do Criciúma assinam com Flamengo e Ceará

Disso, mais razões para um desabafo sobre a nada transparente gestão Dal Farra no Criciúma
Por Denis Luciano 28/10/2020 - 19:55 Atualizado em 28/10/2020 - 19:56

Um zagueiro que sequer ficou conhecido pela torcida do Criciúma. Um volante que apareceu nessa temporada no elenco principal do Tigre. Dois talentos formados no clube e que deixaram o Criciúma em operações silenciosas. O zagueiro Rodrigo Nascimentou assinou com o Flamengo, e o volante Christofer com o Ceará, ambos nesta quarta-feira, 28. Nos dois casos, foi pelas redes sociais dos atletas que tomamos conhecimento de seus novos rumos.

Rodrigo Nascimento com a camisa do Flamengo

Em sites ligados ao Flamengo, Rodrigo Nascimento é tratado como uma joia do Criciúma. "Rodrigo, por sua vez, era atleta do Criciúma e foi emprestado ao Flamengo até janeiro de 2022, com opção de compra", refere o Coluna do Fla. O mesmo site confirma que Rodrigo comporá o elenco sub-20 do rubro-negro. Abaixo, o que escreveu Rodrigo Nascimento em seu Instagram sobre a transferência para o Flamengo.

Hoje realizo meu maior sonho de criança, podendo vestir a maior camisa do mundo @flamengo, agradeço primeiramente a Deus, segundo a minha família e meus empresários que estiveram sempre presente.
Prometo honrar esse manto dentro e fora de campo da melhor forma possível.
VAMOSSSS FLAMENGOOOO

Já Christofer, que disputou onze jogos pelo Criciúma no Catarinense e Série C - o último nos 2 a 1 frente ao Londrina, na estreia do técnico Itamar Schulle no último dia 11 -, está no Ceará. Ele postou o seguinte em seu Instagram nesta quarta:

Primeiramente agradecer a Deus, feliz e muito motivado pelo novo desafio, obrigado a todos que confiam no meu trabalho, vamos pra cima vozão

Christofer já vinha afastado nos últimos dias e, na semana passada, o superintendente de futebol Serginho Lopes havia confirmado que o atleta estava em transação rumo ao Ceará.

Christofer assinando com o Ceará

Essas saídas silenciosas, sem muitas explicações, são típicas desse regime atual de gestão do Criciúma, absurdamente carente de transparência. É em ocasiões como esta que o presidente Jaime Dal Farra perdeu, no decorrer dos anos, toda e qualquer empatia do torcedor, pois não se comunica e deixa de expor a evolução interna e externa do clube. Quando expõe, é na limitação da apresentação de técnicos, sempre ao calor de alguma demissão e contratação. E isso não é de agora. Uma gestão que comunicou-se tremendamente mal como esta de Dal Farra - por culpa exclusiva do presidente, os que o cercam e cercaram bem que tentaram - só poderia terminar dessa forma, com um desmanche do pouco que o Criciúma tem de jogadores e um futuro tão incerto quanto o presente. E seguimos de olho no Instagram dos jogadores para saber mais novidades, pois se depender do Dal Farra...

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito