Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Superintendência da Caixa em Criciúma é assunto em Brasília

Por Denis Luciano 29/01/2020 - 17:04 Atualizado em 29/01/2020 - 17:10

A extinção da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Criciúma - informação antecipada no dia 25 no Blog Adelor Lessa, no 4oito - será assunto nesta quarta-feira, 29, em Brasília. O deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) manterá audiência às 18h30min com o presidente do banco, Pedro Guimarães, e com outros diretores da instituição. Vai tentar conhecer mais detalhes das razões que levaram a Caixa a tomar essa decisão, e argumentará com números: a Caixa de Criciúma tem um dos melhores desempenhos do país e abrange uma região estrategicamente importante de Santa Catarina. Conforme anunciado, das cinco superintendências da Caixa, três foram extintas, e restaram apenas as de Florianópolis e Chapecó.

Fonplata

Enquanto isso, os deputados seguem recebendo verdadeiras romarias de prefeitos do Brasil inteiro. É que o prazo para encaminhamento de demandas visando emendas parlamentares está se esgotando no próximo dia 4, por determinação do presidente Rodrigo Maia (DEM). Daniel Freitas recebeu ontem a visita do prefeito Clésio Salvaro (PSDB). Ele foi levar, entre outros pedidos, o apoio para interceder junto aos órgãos competentes visando destravar o financiamento do Fonplata para as obras do binário da Avenida Santos Dumont. Restam algumas etapas burocráticas a vencer, e na conversa com Salvaro o deputado comprometeu-se a ajudar.

Eleição

Na mesa da conversa entre Daniel e Salvaro, ainda, eleição em Criciúma. Daniel está bastante discreto no processo, afinal, não pertence mais ao PSL na prática, embora ainda filiado, e seu novo partido, a Aliança, só estará formado em 2022. Por enquanto, o deputado vai dando ares de aparente neutralidade na disputa de outubro em sua cidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito