Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Sumiram as letras da placa no Paço

Por acordo, após Ação Civil Pública, elas foram retiradas
Por Denis Luciano 31/08/2020 - 07:58 Atualizado em 31/08/2020 - 08:02

A placa de reinauguração do Parque Centenário Altair Guidi está diferente. No fim de semana, foram removidas as letras com os nomes que pautaram Ação Civil Pública movida no decorrer deste ano pelo Ministério Público (MPSC).

A denúncia citava inauguração de obra inacabada e também autopromoção do prefeito, em função do conteúdo da placa. Na posterior decisão judicial, veio a determinação de remoção da placa. Depois, houve o acordo para a retirada somente das letras.

O prefeito Clésio Salvaro defendeu-se quando a denúncia veio à tona, em julho. Ele apontava tranquilidade diante da acusação de improbidade administrativa. "Quando o Altair Guidi fez essa prefeitura em 1980, tem a placa com o nome dele aqui", comentou, na ocasião. "Eu refiz essa prefeitura e eu coloquei a placa. Tem placa com o meu nome em hospital, creche, UPA, postos. É normal isso", argumentou.

A inauguração do parque com a placa, em 6 de janeiro

A placa continua lá. Sem as letras. E o Parque Centenário, quase oito meses depois da reinauguração - completa oito meses no domingo -, é um sucesso de público. Só não tem mais frequentadores pelas limitações impostas por conta da pandemia de Covid-19.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito