Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Sueliton volta, Carlos Eduardo testado, Zé no urologista

Mazola ganha opções para a lateral direita. Zé Carlos define até amanhã se faz cirurgia que pode afasta-lo por até trinta dias
Por Denis Luciano 02/07/2018 - 17:25 Atualizado em 02/07/2018 - 17:38

A volta do lateral direito Sueliton aos treinos com bola foi a boa nova da tarde de segunda-feira no CT Antenor Angeloni. Com Ralph improvisado na função nos últimos jogos, o técnico Mazola Júnior volta a contar com o seu titular, recuperado de lesão. Ele participou do trabalho, um treino técnico no gramado com ênfase em cruzamentos e posicionamentos ofensivos. É alternativa para o compromisso de quinta-feira, 21h, no Heriberto Hülse, contra o Figueirense.

Carlos Eduardo e Sueliton, os laterais direitos do treino da tarde / Foto: Denis Luciano / 4oito

Chamou a atenção que Mazola destacou dois laterais para cada lado do campo, para efetuar os cruzamentos com apoios dos atacantes. Pela direita, Sueliton revezou com Carlos Eduardo, há muito citado como possível alternativa para o setor mas que Mazola vinha desconsiderando por contar com o jogador como opção para volante. Parece que o treinador está revendo esse conceito e observado, agora sim, Carlos Eduardo como uma alternativa para substituir Sueliton. Pela esquerda, treinaram Eltinho e Artur.

Mazola Júnior e Nicolas no treino de reservas à tarde no CT / Foto: Denis Luciano / 4oito

Trabalharam no gramado, além dos quatro laterais, os zagueiros Jacy Maranhão e Ianson, os volantes Jean Mangabeira, Liel e Leandro Melo, o meia Wallacer, os atacantes Nicolas, João Paulo, Kalil e Julimar além dos goleiros Luiz, Belliato, Ronaldo e Diego.

Eltinho e Artur, os laterais esquerdos da tarde / Foto: Denis Luciano / 4oito

Cabe lembrar que, a exemplo da reapresentação de ontem, pós vitória sobre o São Bento por 1 a 0, os titulares fizeram trabalhos regenerativos, sem descer para o campo. Todos os que jogaram mais tempo no sábado à exceção de Zé Carlos. Abatido pela hidrocele, o acúmulo de líquido no saco escrotal que causa muita dor e limita movimentos, Zé foi ao urologista para definir seu quadro.

"Até amanhã ele vai decidir com o urologista se é caso de cirurgia ou não", informou o médico do Criciúma, Ricardo Furtado. "Ele sofre com muito inchaço, ele começou a sentir essa dor na semana passada, isso provavelmente resulta de uma infecção", detalhou. Se Zé Carlos for submetido a uma cirurgia para drenagem do líquido acumulado ele corre o risco de ficar afastado por até trinta dias. A outra opção é tratar com medicamentos, o que o jogador já vem fazendo.

João Paulo, Leandro Melo e Kalil / Foto: Denis Luciano / 4oito

O reserva de Zé Carlos também está fora de combate. O atacante Lucas Coelho será submetido a uma cirurgia na sexta-feira no menisco do joelho esquerdo. "Ele não tem histórico de problemas nos joelhos, mas sim de lesões musculares", lembrou o médico tricolor. O médico Marcelo Beirão será o responsável pela cirurgia e Lucas poderá ficar afastado por até 45 dias.

Liel, autor do gol de sábado, treinou hoje com os reservas / Foto: Denis Luciano / 4oito

A segunda-feira segue sendo de tratativas de contratações nos bastidores. O Criciúma está encaminhado com um lateral direito, um meia e um atacante, e ao menos dois desses reforços poderão ser anunciados nas próximas horas. Os próximos contratados são resultados de parcerias com clubes da Série A e virão com ao menos metade dos salários pagos pelas equipes de origem.

Jean Mangabeira volta de suspensão. Ele no treino com Julimar / Foto: Denis Luciano / 4oito

A Chapecoense encerrou as negociações com a Sampdoria da Itália para a venda do goleiro Jandrei. Ele fica em Chapecó. Os valores ficaram aquém do que o clube do Oeste queria. Com isso, Luiz deixa a lista da Chape. Não chegou a haver sondagem, apenas a lembrança do nome do camisa 1 tricolor por lá. Luiz completou no sábado 200 jogos pelo Criciúma e o presidente Jaime Dal Farra chegou a dizer que "ele vai completar 300 jogos conosco". O contrato de Luiz no Tigre vai até o final de 2020.

Luiz fora da lista da Chape, firme e forte no Criciúma / Foto: Denis Luciano / 4oito

O volante Marlon Freitas conversou com a reportagem hoje à tarde no CT. Referiu que está ansioso pelo primeiro gol, lembrou as chances perdidas em especial no jogo de Pelotas, quando acertou duas vezes a trave, e confirmou que teve um breve desentendimento com Zé Carlos durante o jogo de sábado, mas logo superado. Confira o bate papo no podcast abaixo.

A semana começa agitada nas categorias de base do Criciúma. O clube promoveu a dispensa de dez atletas e recebeu cinco novos jogadores, a maioria oriundos de Grêmio e Internacional. São algumas das ações, e outras virão por aí, orientadas pelo coordenador técnico da base Wilson Vaterkemper. O time sub-20 despediu-se do Catarinense na última quinta-feira em quinto lugar. Entre sexta e sábado, o Criciúma perdeu dois jogos por 4 a 1 para o Atlético Tubarão, nos juniores e juvenis.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito