Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Solidariedade do Sul rumo a Brumadinho

Empresário de Araranguá organiza coleta e disponibiliza caminhão para levar donativos às vítimas da tragédia da barragem
Por Denis Luciano 28/01/2019 - 00:37 Atualizado em 28/01/2019 - 00:46

O Brasil e vários países se mobilizam para ajudar no que podem depois da tragédia que atingiu Brumadinho, no interior de Minas Gerais, com o rompimento de uma barragem no início da tarde de sexta-feira. O dado atual indica 58 mortos, 19 deles identificados. Há ainda 305 desaparecidos e 192 sobreviventes foram resgatados. As buscas continuam.

Sensibilizado, o empresário Lucian Darolt, de Araranguá, começou nas redes sociais uma mobilização no sábado. Quer enviar um caminhão com donativos para Minas Gerais. "Estamos arrecadando. Vamos despachar o caminhão na terça-feira. Conversei com um funcionário, ele se prontificou a levar o caminhão", conta Lucian.

A DR3 Autopeças, empresa dele em Araranguá, é um dos pontos de coleta, além da Fruteira Próspera e da Sarremon Modas, ambas em Criciúma, e de Trevo Automóveis, em Meleiro.

Foto: Adriano Machado / Agência Brasil

Sobre a notícia de que não haveria mais necessidade de envio de itens para Brumadinho, Lucian reforça o foco. "Entrei em contato com a Diocese de Brumadinho, faleci com o padre de lá. Ele disse que roupas, colchões e cobertores não são mais necessários, mas disse que estão precisando de produtos de higiene pessoal, fraldas, produtos de limpeza e água potável. É isso que estamos priorizando na nossa coleta", informou.

A viagem do sul catarinense até Brumadinho será longa. "São 1,4 mil quilômetros", confirma Lucian. O caminhão dele tem capacidade para oito toneladas de donativos. "Já recebemos algo no sábado e domingo, vamos reforçar a campanha nessa segunda", conclui. Quem quiser mais informações pode ligar para o empresário no telefone (48) 99955.6220 ou para a DR3 Autopeças, no (48) 3524.5590.

Os locais para doações:

DR3 Autopeças, em Araranguá

Fruteira Próspera, em Criciúma

Sarremon Modas, no Rio Maina, em Criciúma

Trevo Automóveis, em Meleiro

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito