Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Sem JP, com Lucas, e a nova de Argel: Futebol não é tênis

Por Denis Luciano 20/04/2018 - 12:55 Atualizado em 20/04/2018 - 13:03

Lucas Coelho era a ficha 1 do Tigre em caso de ausência de Zé Carlos. Assim vinha sendo, mas com a chegada de Nicolas, a boa estreia do atacante contra o Atlético Goianiense - fez o segundo gol da derrota por 3 a 2 - e a polivalência dele a ordem mudou no ataque. E no treino secreto de quarta-feira Argel testou o ataque do Criciúma com Mailson, Nicolas e João Paulo. Tudo parecia encaminhado, eis que uma virose tratou de aprontar das suas.

Denis Luciano / 4oito

"O João Paulo está com uma virose forte, então não treinou hoje e só vamos conseguir definir o time amanhã", anunciou o técnico tricolor após o treino apronto da manhã desta sexta-feira no gramado do Heriberto Hülse. Com João Paulo como dúvida, Lucas Coelho ganha lugar como centroavante e Nicolas segue no time, agora pelo lado. Outra dúvida que Argel deixa no ar para o compromisso deste sábado, 19h, contra a Ponte Preta: ele treinou Mailson na direita pois tinha João na esquerda. E agora com Nicolas, que joga nas duas?

Denis Luciano / 4oito

De resto, o Criciúma está escalado. "Futebol não é tênis. No tênis você pega a raquete e resolve lá sozinho". Mais essa para o vernáculo do técnico do Tigre para definir o senso coletivo do Criciúma. "Tenho confiança total em todos. É o mesmo trabalho, é a mesma formação, e não jogamos desculpas nos desfalques". Zé Carlos e Fábio Ferreira, lesionados, deverão voltar na sexta que vem contra o Coritiba. "É o planejamento que estamos fazendo", anunciou o treinador.

Denis Luciano / 4oito

Logo, o Tigre vai a campo neste sábado com Luiz, Sueliton, Sandro, Nino e Marlon, Liel, Barreto e Elvis, Mailson, Lucas Coelho (João Paulo) e Nicolas. Hoje o Tigre estreia sua nova concentração no Hotel Interclass e foram convocados ainda o goleiro Vinícius, os laterais Natan e Enzo, o zagueiro Christian, os volantes Jean Mangabeira e Leandro Melo, os meias Alex Maranhão e Wallacer e os atacantes Andrew e Kalil.

"Futebol é simples e direto. Se a gente tivesse vencido em Goiânia, precisaria ganhar da Ponte. Se tivesse empatado com o Atlético, precisaria ganhar da Ponte. E como perdemos lá, precisamos ganhar da Ponte". Para Argel, a promessa é de um bom jogo. "São dois times de Série A", aponta. Ouça abaixo a entrevista coletiva com Argel.

Argel conversou bastante com Mailson nesta semana / Foto: Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito