Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Saiu a tabela da Série D: Próspera estreia em Cascavel

Por Denis Luciano 16/02/2022 - 22:49 Atualizado em 16/02/2022 - 22:57

A CBF divulgou a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro que, pela primeira vez na história, terá a participação de um time de Criciúma. O Próspera, sexto colocado no Campeonato Catarinense de 2021, garantiu a vaga na sua estreia em disputa nacional. O Time da Raça está no Grupo A08 e estreará fora de casa contra o Cascavel, no estádio Olímpico Regional em Cascavel, oeste do Paraná. A partida será em 17 ou 18 de abril, conforme o desdobramento a ser realizado.

Ainda na primeira rodada do Grupo A08 jogarão Juventus x São Luiz (RS) em Jaraguá do Sul, Azuriz x Caxias em Pato Branco (PR) e Aimoré x Marcílio Dias em São Leopoldo (RS).

Na segunda rodada o Próspera estreará em casa, enfrentando o time gaúcho do Aimoré. É bem provável que o Time da Raça poderá utilizar o estádio Mário Balsini, que está em fase de reformas e deverá estar pronto até o Brasileiro. De mais a mais, a CBF não faz, ao menos para a Série D, as mesmas exigências da Federação Catarinense de Futebol em relação a gramado e arquibancadas.

Na terceira rodada o Próspera terá confronto catarinense, visitando o Juventus em Jaraguá do Sul. Na quarta rodada, de novo um adversário do estado, o Marcílio Dias em Criciúma. Na quinta rodada o Próspera volta ao Paraná para visitar o Azuriz em Pato Branco. Na sexta rodada, mais um jogo fora de casa, desta vez no Rio Grande do Sul diante do São Luiz de Ijuí. Fechando o turno o Próspera receberá a visita do Caxias.

No returno, inverte a ordem e os mandos: Caxias (em Caxias do Sul), São Luiz (em Criciúma), Azuriz (em Criciúma), Marcílio Dias (em Itajaí), Juventus (em Criciúma), Aimoré (em São Leopoldo) e fecha a primeira fase em casa contra o Cascavel, jogo que fechará a etapa em 16 ou 17 de julho. A Série D vai se estender até 25 de setembro. Os quatro melhores entre os 64 participantes estarão promovidos à Série C de 2023.

Confira a tabela completa da primeira fase da Série D clicando aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito