Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Saídas, chegadas, retornos e prêmios no Criciúma

Por Denis Luciano 10/04/2018 - 10:13 Atualizado em 10/04/2018 - 12:25

O presidente Jaime Dal Farra e o superintendente Róbson Izidro voltaram ontem de São José, da premiação do Top da Bola, os melhores do Campeonato Catarinense 2018, com quatro troféus. Um de ouro, do volante Douglas Moreira, e três de bronze, do goleiro Luiz, do zagueiro Sandro e do meia Elvis. O prêmio foi cirúrgico na votação da imprensa esportiva de Santa Catarina. Senão vejamos. Dodi foi, de fato, o jogador mais regular do Criciúma no Estadual. Confesso que me surpreendi com o Ouro, pensei que ele levaria Prata, mas que bom que foi campeão. Uma ótima surpresa e a prova do quão acertada foi a recente renovação do contrato dele. Pena que somente até dezembro, mas melhor que perdê-lo na Série B.

Cabe lembrar que o acerto recente de Dodi com o Criciúma incluiu um reajuste no seu salário e um acréscimo na contrapartida do clube, que tem agora direito a 70% em uma futura transação do jogador. Mas tudo terá que ser rediscutido no fim do ano, e com o positivo risco de Dodi fazer um ótimo campeonato, ajudar o Tigre a subir e se valorizar ainda mais. 

Sobre os demais premiados, ficou de bom tamanho. Luiz fez um bom campeonato, foi o melhor goleiro depois dos finalistas. Justo e certo. Sandro também, apareceu bem, com imposição, é um dos bons valores do Criciúma para a Série B. E Elvis, de altos e baixos, cresceu ao longo do Catarinense e naturalmente tem mais a evoluir no Brasileiro. Encarou bem as críticas públicas de Argel a ele depois daquele empate com o Brusque e soube fazer do limão uma limonada.

O Criciúma trabalha para contratar mais. Nos bastidores da festa, ontem, o presidente tratou da possível vinda de um meia de algum dos clubes do Catarinense. Ainda não foi batido o martelo. O zagueiro Léo Pereira, 22 anos (foto abaixo), revelado na base do Atlético Paranaense, segue na mira. Ele tem convocações para as seleções desde 2012, do sub-17 ao sub-21. Será um bom reforço se vier.

E o Criciúma está alinhavando a renovação do contrato do volante Barreto. O atual vínculo termina em dezembro, e o clube pretende estender por ao menos mais um ano. O atacante Siloé vai sair. Ele definiu isso ontem, e hoje deve ser formalizado o rompimento. Não foi aproveitado por Argel. Jogou quatro partidas, três com Lisca, que o trouxe, e uma com Grizzo. Não rendeu. O lateral Eltinho será o segundo a sair. Seu empréstimo para outro clube está sendo definido. Apresentou dificuldades físicas. Não conseguia render 90 minutos com intensidade. Em contraponto, o lateral Carlos Eduardo e o meia Luiz Fernando voltarão a treinar com o elenco principal. Carlos é um talento do Criciúma, o Tigre quer valoriza-lo e ele tem sim futebol. E Luiz Fernando, bom, ganha um alto salário pago pelo Cruzeiro, o Criciúma complementa e espera que ele mostre mais. Terá sua nova chance.

Hoje à tarde tem encontro com o Tigre no HH. O técnico Argel Fucks comanda o treino que deverá escalar o time a partir das 16h no gramado do Heriberto Hülse. A conferir. Será mais conservador? Ou ofensivo? Contaremos mais tarde. Mais detalhes do Criciúma a gente conta hoje no jornal A Tribuna. Confere lá!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito