Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Rocam na rua é crônica de prisão anunciada (VÍDEO)

Viraliza o vídeo que mostra uma das perseguições que a PM fez de moto pelas ruas de Criciúma
Por Denis Luciano 29/01/2019 - 23:33 Atualizado em 29/01/2019 - 23:43

A turma das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) não é fraca. Azar do "gordo de capacete preto", como eles mesmos descrevem, que resolveu encarar uma fuga pelas ruas de Criciúma, perseguição gravada e compartilhada em um perfil no Youtube.

A corrida no encalço do fujão recorta diversos bairros até as cercanias do Pinheirinho. A luta é complicada, já que o que foge tripula uma Falcon 400 cilindradas, moto bem mais potente que os bravos modelos utlizados pelos PMs.

"Guarnição em ronda avista um masculino passando em alta velocidade, andando em uma roda ao dar ordem de parada o masculino ignora e segue dando fuga em alta velocidade". Assim, a peça de cerca de dez minutos é apresentada em vídeo.

“Vai sair no Pinheirão”, avisa um policial, apontando para o contorno que vai levar o fugitivo à Avenida Centenário. Não demora e "tá passando o Posto Barp". Em seguida "indo em direção à Satc". O ligeiro da Falcon rasga a Rodovia Jorge Lacerda. "Tá passando a Librelato". A essa altura, quem assiste é avisado que "outras guarnições tentam fazer o cerco à frente". "Tá indo em direção ao DJ", avisa o PM, citando o depósito judicial de veículos, ainda na Jorge Lacerda. A essa altura, a moto da Rocam acelera a 122km/h. O fujão vai mais rápido ainda.

Instantes depois, ao ingressar na Rodovia Alexandre Beloli, há a impressão que Rocam vai alcançar o perseguido. "Pegou a geral da AM Formaturas, vai sair na Santa Luzia". Mas, instantes depois... "Neste momento a guarnição se distancia demais da motocicleta devido a potencia da motocicleta que está se evadindo e perdemos de vista".

Já na Santa Luzia, pela Avenida Universitária, a impressao de se ter perdido a corrida. "No centro da Santa Luzia... eu acho que ele se escondeu lá naquele mato", comentou o policial. 
"Populares avistaram indo em direção ao Sapo". A dica referia o bairro São Sebastião. Lá foi a Rocam.

De rua de chão em rua de chão, acharam o fujão. De novo. "O masculino após cometer várias infrações de trânsito e expor a vida das pessoas e da guarnição em risco se viu sem saída e resolveu parar", avisam os caracteres da gravação dos PMs. “Pára, desce. Desce, desce, mão na cabeça. No chão. Deita no chão", ordena. "Tá abordado, tá na mão".

Fim de perseguição. Missão cumprida com sucesso. Vale assistir! E parabéns à Rocam.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito