Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Reforços perto. Tigre de olho em um julgamento

Por Denis Luciano 29/05/2018 - 11:40 Atualizado em 29/05/2018 - 12:02

O Criciúma está muito perto de anunciar duas contratações. E "mais ou menos perto" de anunciar outras duas. São os quatro reforços à vista que vem fazendo Nei Pandolfo ligar e desligar o telefone o tempo inteiro. Ele estava com um prazo determinado pela direção, de fechar as duas mais bem encaminhadas até o início da noite de ontem. Nada feito.

São um zagueiro e um atacante que virão de um clube de São Paulo. Ou é do Corinthians, e daí o atacante Luidy, emprestado ao Ceará, entra na pauta, ou o Palmeiras, onde ainda há boas relações reacendidas com a especulação, desde ontem, de uma possível venda de Róger Guedes para o futebol saudita. E os dois reforços posteriores, os "menos próximos" até agora, também são de um clube da Série A.

Presidente pensando na possível venda de Róger Guedes / Foto: Denis Luciano / 4oito

E tudo isso no mesmo perfil dos recém contratados Ralph e Marlon Freitas. Ou seja, virão emprestados e com salários pagos. Na sexta-feira, o diretor executivo não quis detalhar isso, mas no domingo, no bate papo conosco na TV Litoral Sul, o técnico Mazola Júnior confirmou. "Eles vem em parceria e com salários pagos". Boa notícia para os apertados cofres do Criciúma, mas que justificam aquela fama recente do clube no mercado, que já comentamos aqui, e também confirmam a razão da demora para o Tigre fechar negócios.

Nei Pandolfo e a urgência para contratar / Foto: Denis Luciano / 4oito

Enquanto isso, o jurídico tricolor anda de olho na pauta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Iriam a julgamento ontem o atacante Zé Carlos e o lateral esquerdo Marlon, mas os processos foram transferidos para 4 de junho. Os dois serão julgados pelas expulsões diante do CSA, naquela derrota por 3 a 1 no Heriberto Hülse. "Vamos defender as suspensões por um jogo já cumpridas", comentou o advogado Albert Zilli dos Santos. A preocupação está maior em relação ao julgamento posterior de Marlon, aquele do cartão vermelho diante do Juventude. Zilli reconhece que ali foi uma agressão mostrada pela TV e que há um risco maior de suspensão.

Zé Carlos encara julgamento e deve ficar mais tempo no banco / Foto: Denis Luciano / 4oito

"Corremos esse risco, de perder o Marlon por mais jogos, e não temos outro lateral esquerdo", justificou o técnico Mazola Júnior, apontando que Enzo, a opção utilizada na derrota para o Fortaleza, ainda carece de experiência. "O Enzo é muito menino, ainda está instável, não é o momento para apostar ou depender dos garotos".

Luiz Fernando na lateral esquerda? Não será surpresa / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Mazola estava disposto a apostar em Eltinho, mas o lateral sofreu lesão. "E lesão grave, e não vamos contar com ele tão cedo", lamentou o treinador. "A família do Marlon chegou, ele é um jogador experiente com provas dadas, reconheceu o seu mal momento tanto físico, mental quanto emocional muito abalado", informou. "Esse trabalho dos ultimos 15 dias eu já vejo o Marlon diferente. Vamos tentar resgatar", completou. Marlon não treinou com bola ontem à tarde, pois sentiu uma fisgada na coxa esquerda.

Ralph já chegou. Marlon Freitas ainda não / Foto: Denis Luciano / 4oito

Recuperado de lesão, o atacante Lucas Coelho já passou pela transição, trabalhou normalmente ontem e, pelos elogios que vem recebendo de Mazola, não será surpresa se aparecer até como titular diante do Avaí, no jogo ainda programado para sexta-feira. Enquanto isso, o técnico não tem escondido que a fase de Zé Carlos não é boa. É possível apostar que Zé volte a figurar no banco, como aconteceu em Fortaleza.

Lucas Coelho com chance de ser titular / Foto: Denis Luciano / 4oito

E sobre o jogo da Ressacada? O Criciúma espera para hoje à tarde uma posição oficial da CBF a respeito de um possível cancelamento da rodada. O superintendente Róbson Izidro nos contou que o transporte e a hospedagem em Florianópolis já estão prejudicados com a greve dos caminhoneiros. "A CBF estaria inclinada a cancelar, e precisa fazer isso 72 horas antes dos jogos", comentou.

Volante Eduardo com moral com o técnico Mazola / Foto: Denis Luciano / 4oito

Uma de bastidores políticos do Criciúma. O presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Alamini, recebeu ontem à tarde de um grupo de conselheiros o pedido de assembleia geral extraordinária. "Vamos avaliar a validade das assinaturas, é preciso o aval de 50 conselheiros que estejam aptos e em dia com o clube", explicou Alamini. "Eles querem tirar dúvidas, a ideia é fazer a reunião, sem problemas", comentou. "Mas é preciso que o estatuto seja respeitado e que exista uma pauta clara", ponderou. Os conselheiros pedem, no documento entregue, "avaliação do cumprimento das diretrizes e obrigações estatutárias" pela GA e pelo presidente Jaime Dal Farra, bem como avaliação do momento do futebol.

Mazola com Alex Maranhão, "um meia ponta de lança clássico" / Foto: Denis Luciano / 4oito
Atacante Kalil na transição com o preparador Ramon Fabris / Foto: Denis Luciano / 4oito

Gravamos em vídeo um trecho do treino de ontem à tarde no CT Antenor Angeloni. Um movimentado trabalho com bola orientado pelo técnico Mazola Júnior. Vale acompanhar. Assiste aí:

Na edição de hoje do jornal A Tribuna detalhamos isso tudo. Com a crise, a entrega do nosso jornal está prejudicada mas a edição online se encontra liberada pelo Clicatribuna. Confere lá!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito