Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ralf Zimmer é pré-candidato a governador pelo PROS

Defensor público, ele foi autor do primeiro processo de impeachment contra Moisés e Daniela
Por Denis Luciano 27/03/2022 - 21:15 Atualizado em 27/03/2022 - 23:02

Em vídeo que circulou nas redes sociais no fim de semana, o presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Marcos Holanda, anunciou o defensor público estadual Ralf Zimmer como pré-candidato da sigla a governador de Santa Catarina. 

Também neste fim de semana, o Novo confirmou a pré-candidatura de Odair Tramontin a governador. O anúncio da aprovação do promotor de Justiça de Blumenau no processo seletivo do partido foi anunciado no sábado (26) pelas redes sociais do Novo.

A lista de pré-candidatos, de momento, tem:

Republicanos - Carlos Moisés
Progressistas - Esperidião Amin
PDT - Fernando Coruja
PT - Décio Lima
MDB - Antídio Lunelli
Podemos - Fabrício Oliveira
PL - Jorginho Mello
Novo - Odair Tramontin
PSB - Dário Berger
União Brasil - Gean Loureiro
PSD - João Rodrigues e Raimundo Colombo
PROS - Ralf Zimmer

Sobre o PROS

Além de Ralf Zimmer para governador, Marcos Holanda anunciou o advogado Jeferson Rocha como presidente do partido em Santa Catarina. O PROS está alinhado com a busca da reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Em maio de 2021, conforme apontou Hora Brasília, Jeferson "ajudou a organizar a mobilização nacional que levou mais de 200 mil produtores rurais a Brasília em defesa da liberdade e contra as políticas de lockdown, por um Supremo Tribunal Federal decente e um Senado altivo, reclamando moralidade e investigação dos abusos cometidos por Governadores e Prefeitos contra as liberdades individuais dos cidadãos brasileiros". Ele é um dos idealizadores do Movimento Brasil Verde e Amarelo.

Ralf Zimmer, pré-candidato do PROS a governador

Sobre Ralf Zimmer, ele foi candidato a deputado federal em 2018 pelo PSDB. Fez 2.596 votos. Como defensor público estadual, deverá se licenciar em julho para concorrer a governador. Zimmer ganhou notoriedade ao propor o primeiro dos processos de impeachment contra o governador Carlos Moisés e a vice Daniela Reinehr. A razão foi a concessão dos reajustes salariais para procuradores do Estado. Nas falas durante o processo, na Alesc, fez contundentes falas contra o que chamou de crimes de responsabilidade tanto do governador quanto da vice.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito