Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Quer ser candidato a presidente também?

Por Denis Luciano 04/04/2018 - 10:40 Atualizado em 04/04/2018 - 10:43

Sábado faltarão exatos seis meses para as eleições de outubro. Esta quarta-feira será decisiva. "O Supremo escreverá uma página para a história", como bem definiu em sua imperdível crônica diária na Som Maior o brilhante colega Archimedes Naspolini Filho. De fato. Ao analisar a validade ou não da prisão após condenação em segunda instância, o STF desenha decisivamente o mapa da eleição ao definir a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, afinal de contas, é o único nome do PT e favorito na disputa.

Ao embalo deste verdadeiro impasse, refletimos hoje no Jornal das Nove a respeito da curiosa perspectiva que bate à porta: de termos até 25 (sim, vinte e cinco!) candidatos à presidência da República. São nomes postos pelos próprios partidos, ou que se lançaram por conta própria, e vão do "valendo" ao "circense", alguns com história e potencial, outros com fachada e forçação de barra. 

Tentamos criar alguns grupos, com todos os riscos corridos, claro:

Os que vão debater na TV - Lula (PT, se chegar lá), Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT), Álvaro Dias (Podemos), Manuela d´Ávila (PCdoB), Flávio Rocha (PRB)

Se filiando ainda - Joaquim Barbosa (PSB)

Vai, tem voto, mas corre risco de não ir aos debates na TV - Marina Silva (Rede), precisa de bancada mínima no Congresso

Agora sem PC Farias - Fernando Collor (PTC)

Partido tem, candidato talvez - Eduardo Jorge (PV)

Pequenos de direita - João Amoêdo (Novo), Eymael (DC), Paulo Rabello de Castro (PSC), Valéria Monteiro (PMN) e Levy Fidelix (PRTB)

Pequenos de esquerda - Guilherme Boulos (PSOL), Zé Maria (PSTU), Rui Pimenta (PCO) e João Vicente Goulart (PPL)

Diz que vai, mas... nada garantido - Henrique Meirelles (MDB, jingle sugestivo ontem no ato de filiação, M de Michel, M de Meirelles, M de MDB...), Rodrigo Maia (DEM), Cabo Daciolo (Avante), Cristovam Buarque (PPS) e Dr. Rey (PEN)

Falamos da lista hoje na Som Maior. Ouve aí!

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito