Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Quatro meses depois, Tigre estreia reforço

Por Denis Luciano 29/05/2018 - 19:06 Atualizado em 29/05/2018 - 19:10

O zagueiro Jacy Maranhão fará a sua primeira partida com a camisa do Criciúma na sexta-feira. É o que tudo indica, depois dos últimos treinos, em especial o da tarde desta terça-feira no CT Antenor Angeloni. Contratado no final de janeiro, o jogador terá a primeira oportunidade após ter sido convocado para algumas partidas pelo interino Grizzo e por Argel Fucks.

Jacy, 20 anos e 1m92cm, veio para o Criciúma com aval de Lisca, o primeiro técnico da temporada, que foi quem anunciou o zagueiro após a vitória por 2 a 0 sobre o Concórdia, na segunda rodada do Catarinense, a única partida vencida pelo treinador no Tigre. "O Jacy foi um bom negócio para o Criciúma", disse Lisca na ocasião, revelando que o clube estava adquirindo 50% dos direitos do jogador junto ao Atlético (PR), clube que o formou.

Mazola orientando Jacy Maranhão no treino / Foto: Denis Luciano / 4oito

Mazola trabalhou bastante o sistema defensivo nesta terça. Bateu no posicionamento dos jogadores criando situações de dificuldade impostas pelo posicionamento dos reservas embasado no perfil de jogo do Avaí, o adversário de sexta. O confronto chegou a estar sob risco, por conta da greve dos caminhoneiros, mas a CBF não efetuou o adiamento hoje, data limite, e assim a partida está confirmada. O Criciúma já fez a reserva do ônibus que o levará na quinta, começo da tarde, para Florianópolis.

Sueliton, Jacy, Fábio Ferreira e Marlon, defesa montada / Foto: Denis Luciano / 4oito

Depois de posicionar a defesa e os volantes à exaustão, enquanto os homens de meio e ataque treinavam chutes a gol em outra área sob comando do auxiliar Marcelo Dias, Mazola partiu para um treino técnico, no qual montou o time titular com Luiz, Sueliton, Jacy Maranhão, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando e Elvis, João Paulo e Zé Carlos.

Zé Carlos foi titular no treino da tarde / Foto: Denis Luciano / 4oito

Na segunda parte do treino, já com mudanças, os titulares contaram com Luiz, Jean Mangabeira, Nino, Fàbio Ferreira e Luiz Fernando, Eduardo, Ralf, Alex Maranhão e Elvis, Andrew e Nicolas.

Liel perdeu lugar para Jean Mangabeira / Foto: Denis Luciano / 4oito

Liel perdeu lugar entre os titulares. Talvez o erro em Fortaleza, com ele recuando a bola que desviou em Fábio Ferreira e caiu no pé do jogador do Fortaleza para anotar os 2 a 0 da terça passada na Arena Castelão, tenha sido determinante. O seu substituto, Jean Mangabeira, conversou com a reportagem hoje. Na entrevista coletiva, questionamos ele sobre o impacto da greve dos caminhoneiros na rotina do Criciúma. E teve outros assuntos também. Confira!

O volante Marlon Freitas chegou. O jogador, que veio emprestado do Fluminense, começou a fazer os exames médicos mas ainda não desceu para treinos no gramado, o que deverá ocorrer amanhã à tarde. O volante Ralf não trabalhou muito tempo entre os titulares pois Mazola não tem a confirmação de que ele terá condição legal para encarar o Avaí. O mais provável é que ele seja liberado somente para a partida da semana que vem diante do Paysandu.

Dal Farra e Mikael durante o treino do Tigre / Foto: Denis Luciano / 4oito

O atacante Vitor Feijão, contratado nesta tarde junto ao Paraná, deve chegar amanhã em Criciúma. O Tigre ainda planeja fazer mais três contratações. Segue valendo a prevista vinda de um zagueiro e um atacante de um clube paulista da Série A e ainda há uma última vaga na cota de contratações. O presidente Jaime Dal Farra assistiu boa parte do treino de hoje ao lado do seu filho, Mikael Dal Farra.

Dal Farra se escondendo do sol enquanto Mazola montava o time / Foto: Denis Luciano / 4oito

O Conselho Deliberativo recebeu à tarde a carta de renúncia do vice-presidente de Administração, Gilson Pinheiro, eleito há pouco mais de um mês. Alegando "não adaptação ao comportamento do presidente", Pinheiro entregou o cargo e a mesa diretora do Conselho está reunida para avaliar quais providências deve adotar. Mais detalhes em breve e na edição desta quarta do jornal A Tribuna.

Goleiro Luiz e o preparador Maurício Dacoregio antes do treino / Foto: Denis Luciano / 4oito
Bolão azul usado no treino para simular bola rebatida contra o gol / Foto: Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito