Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Quantos gols Luiz já tomou no Criciúma?

Por Denis Luciano 11/06/2018 - 19:18 Atualizado em 11/06/2018 - 19:45

Em tempos em que se discute tanto a situação do goleiro Luiz no Criciúma, fomos aos arquivos e passamos a tarde fazendo contas. E concluímos que, em 197 jogos com a camisa do Criciúma, ele tem, desde maio de 2014, sofrido uma média de 1,08 gol por partida. E fomos além. Apanhamos as estatísticas dos sete goleiros que já jogaram mais de cem vezes pelo Tigre e conferimos que somente três (Luís Henrique, Alexandre e Sandrini) tomaram menos gols que Luiz na média defendendo o clube.

Luiz já reconheceu que errou em três gols sofridos pelo Criciúma nas primeiras rodadas da atual Série B, contra Atlético Goianiense, Coritiba e CSA. Levando em conta a mesma lógica, ele deve admitir que falhou diante do Boa Esporte, já que o próprio técnico Mazola Júnior disse no sábado que se tratava de uma "bola defensável".

Luiz admitiu falhas em alguns gols sofridos na Série B / Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo

Em entrevista que ilustra matéria especial do jornal A Tribuna sobre Luiz no Criciúma, que vamos publicar nesta terça-feira, há os dados mais completos e declarações de Luiz, como a intenção dele de permanecer na cidade até o fim do contrato e depois. Ele está com 35 anos, tem vínculo até o final de 2020 e diz que é feliz na cidade, investiu em imóveis e que a família está muito bem aclimatada aqui. Amanhã, em A Tribuna.

Inter e Criciúma ainda não se acertaram sobre Artur / Foto: Fabiano do Amaral / Correio do Povo

E a contratação de Artur deu uma complicada nas últimas horas. O Internacional não está querendo colocar no contrato de empréstimo uma cláusula expressa na qual assume o pagamento de cerca de 70% do salário do jogador. O clube gaúcho propôs que o Criciúma efetue o pagamento integral e que no fim do ano se faça um acerto de contas. O Tigre não aceita isso e bate pé. Se o Inter não aceitar o ajuste no contrato até amanhã, o negócio pode ser abortado. Enquanto isso, Artur segue treinando no Criciúma, que segue com a necessidade da contratação de um lateral esquerdo, já que a suspensão de Marlon no STJD deve se confirmar. A sessão ainda não está marcada.

Vem um meia por aí. Especulações no fim da tarde indicavam que o Criciúma está acertado com um meiocampista de um clube de São Paulo. Sem mais detalhes por enquanto.

Dal Farra a caminho da Rússia / Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo

O Criciúma terá três representantes na Copa do Mundo. Além do presidente Jaime Dal Farra, que viaja na sexta-feira a convite da CBF, o superintendente Róbson Izidro e o funcionário Alex Alexandre, da área de criação no marketing, embarcam na quinta-feira. Eles assistirão Brasil x Suíça no domingo e retornam na segunda-feira para Criciúma. Izidro e Alex viajam como um prêmio da Ambev ao Criciúma. "É que o Botafogo e nós fomos os dois clubes que mais fizeram vendas per capita dos produtos da campanha que a Brahma e o movimento Por um Futebol Melhor no ano passado", explicou Izidro. Como presente, as passagens, cobertura de despesas e ingressos para a estreia da Seleção no Mundial.

Róbson Izidro também estará na Rússia / Foto: Clara Floriano / 4oito / Arquivo

Como curiosidade, o ex-diretor comercial, de marketing e de futebol do Criciúma entre 2010 e 2015, Cláudio Gomes, chegou hoje na Rússia. Atual gerente comercial de competições da CBF, ele viajou sozinho. A gente conta mais detalhes do pessoal ligado ao Tigre na Copa nesta terça em A Tribuna.

Ouça as notícias do Criciúma no nosso boletim do Ponto Final desta segunda-feira na Som Maior. Tá no podcast abaixo:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito