Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

PSL muda em Brasília e muda em Santa Catarina

Deputados estaduais se reuniram na Capital Federal para tratar da troca do líder na Alesc. E conseguiram
Denis Luciano
Por Denis Luciano 23/10/2019 - 13:53Atualizado em 23/10/2019 - 13:55

O reforço do controle de Jair Bolsonaro sobre o PSL, em detrimento do presidente nacional do partido, Luciano Bivar, teve mais um capítulo, agora envolvendo Santa Catarina. Quatro dos seis deputados estaduais do partido em Santa Catarina reuniram-se em Brasília. Em um jantar oferecido pelo deputado federal Daniel Freitas, o alinhamento com Bolsonaro foi afinado. Desse grupo de quatro, foi escolhido o deputado Sargento Lima para ser líder da bancada na Alesc. Ele teve os votos dos colegas Jessé Lopes, Ana Caroline Campagnolo e Felipe Estevão. Ficou evidente o racha. O acordo destituiu o então líder, Ricardo Alba, e dele não fez parte o deputado Coronel Mocellin.

O acordo já foi oficializado e o ofício encaminhado à mesa diretora da Alesc. Detalhe que essa nova postura alinha a bancada na Alesc a uma postura um pouco mais distante do governador Carlos Moisés que, por sua vez, tem demonstrado maior afinidade com o grupo do presidente nacional Luciano Bivar, que conta com o aval do presidente estadual do PSL, deputado federal Fábio Schiochet.

O deputado Schiochet, por sinal, não participou do jantar oferecido por Daniel Freitas. Os colegas da bancada federal do PSL que lá estiveram, Caroline de Toni e Coronel Armando, também estão afinados com o grupo do novo líder do partido na Câmara, o deputado federal Eduardo Bolsonaro que, por sinal, também esteve no encontro. A nota emitida pela assessoria de Daniel Freitas não poderia ser mais clara sobre o peso do grupo de apoio a Bolsonaro, majoritário no PSL catarinense:

O deputado federal Daniel Freitas recebeu o líder do PSL Eduardo Bolsonaro, para um jantar no seu apartamento  em Brasília, na noite desta terça-feira (23).  O encontro reuniu 7 deputados do PSL Catarinense, entre  federais e estaduais alinhados ao presidente Jair Bolsonaro. Em pauta ações futuras para Santa Catarina e a união em defesa das bandeiras de Direita . Eduardo agradeceu o deputado Daniel e deu total apoio ao grupo.
 

4oito

Deixe seu comentário