Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

PSL convida Boeira para concorrer a prefeito

Conversa nesta manhã, em Criciúma, vai formalizar o convite
Por Denis Luciano 08/01/2020 - 09:10 Atualizado em 08/01/2020 - 09:21

O secretário da Casa Civil do governo Carlos Moisés, Douglas Borba, cumpre agenda política nesta quarta-feira, 8, em Criciúma. Na qualidade de secretário-geral do PSL em Santa Catarina, Borba antecipou faz poucos minutos, na Rádio Som Maior, que estará ainda nesta manhã convidando o ex-deputado federal Jorge Boeira (PP) para ser candidato a prefeito pelo PSL.

"Vamos nos reunir e já antecipo aqui que sim, o PSL vai ter candidato a prefeito em Criciúma e nossa intenção é contar com o ex-deputado Boeira nessa. Além de amigo pessoal, ele tem perfil semelhante ao do governador, é um homem equilibrado, de boas ideias e realizações, será um grande reforço para o PSL se aceitar o nosso convite", disse o secretário.

Para Borba, o PSL não pode ficar sem candidato a prefeito em Criciúma. "É uma cidade emblemática, a maior entre Florianópolis e Porto Alegre, e o partido do governador tem que estar representado. Temos pesquisas que apontam que o governo Carlos Moisés tem 69% de aprovação do eleitor criciumense, por isso o nosso projeto terá que estar representado na eleição", sublinhou.

Douglas Borba com os deputados Minotto e Vampiro hoje, na Som Maior / Foto: Paulo Monteiro / 4oito

Duas constatações práticas dessa fala, uma que já saltava aos olhos e outra que é consequência: saltava aos olhos que o PSL estaria distante do projeto de reeleição do prefeito Clésio Salvaro (PSDB), tanto que a relação nada próxima entre ele e Carlos Moisés não é escondida por Douglas Borba. "É uma relação institucional e não pessoal", disse, quando questionado sobre Criciúma e o seu atual prefeito. Outra conclusão é que o deputado Rodrigo Minotto (PDT) que aspira ser candidato a prefeito com apoio do PSL, não poderá contar com esse aval. "O Minotto tem feito um grande trabalho de parceria com o governador na Alesc, é um fiel aliado, tem apoiado os projetos e respeitamos seu desejo de concorrer, mas o PSL precisa ter candidato em Criciúma", ressaltou.

Além de Minotto, Douglas Borba foi acompanhado, nesta visita à Som Maior, pelo deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) que descartou totalmente a hipótese de concorrer a prefeito. "Eu quis ser candidato em 2012 mas na ocasião o partido entendeu que era a hora da Romanna Remor, agora não tenho essa intenção. Mas o partido está conversando para construir uma candidatura", ressaltou. O coordenador regional do PSL, Rangel Loch, também acompanha Douglas Borba na agenda em Criciúma. Ele poderá ser o candidato do PSL a prefeito de Forquilhinha em outubro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito