Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Próspera, eterna e doce paixão

Por Denis Luciano 28/03/2018 - 18:10 Atualizado em 28/03/2018 - 18:16

Não pedi licença à nossa editora Mayara Cardoso, que vejo aqui da mesa que ocupo com alegria neste fim de tarde na redação de A Tribuna. Mas antecipo com vocês um pouco do que apresentaremos nesta quinta-feira para homenagear os 72 anos do Esporte Clube Próspera. Na foto, o Daniel Búrigo, nosso extraordinário repórter fotográfico, clicando aquelas três feras. Ali estão, da esquerda para a direita, o Xande, o Marcelinho e o Dido. Um zagueiro, um meia e um lateral do último título do Próspera, a Série B-1 do Campeonato Catarinense de 2005. Reunimos essa turma da pesada no gramado do Mário Balsini, juntamos com eles as taças daquele Estadual, a do returno e a da conquista - chamada Taça Vice-governador Eduardo Pinho Moreira - e ouvimos muitas histórias bacanas daquele Time da Raça campeão.

Denis Luciano / 4oito

O Jotha Del Fabro estava junto. Ele participou ativamente daquela trajetória. Era narrador da Rádio Eldorado na ocasião e, a plenos pulmões, contou com muita emoção aquele título do Próspera. Foi muito bacana ver o Jotha interagindo com eles, lembrando com o Marcelinho uma história engraçada demais do Dodi na festa do título. "Chama o Dodi", bateu tanto o Jotha naquela época, quando o volantão partia com sua forte patada para cobrar faltas que deram alguns gols ao Próspera.

Nesse clima saudosista, recorri a outro colega para lembrar mais uma bacana do Próspera. O Mário Lima, que curte um bocado o Próspera, agitou a composição do hino do Próspera. O campeonato de 2005 estava começando e o Mário mais o presidente Celso Menezes esquematizaram o hino que se tornou lindíssimo nas mãos de impecável talento do Beto Lima, saudoso irmão do Mário falecido em 2010. "O Beto compôs o hino e a melodia em uma hora", lembrou o Mário. 

Tudo isso a gente conta nesta quinta, em A Tribuna. Algumas passagens de alegria para recordar que o Próspera ainda dá o seu recado nos seus 72 anos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito