Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Próspera e mais sete garantidos na Série C

Por Denis Luciano 07/05/2018 - 22:47 Atualizado em 08/05/2018 - 15:58

Está definida a Série C do Campeonato Catarinense de 2018. A competição começa em 16 de setembro com oito clubes divididos em dois quadrangulares. O Próspera terá como adversários, na primeira fase, o Clube Atlético Itajaí, o Curitibanos Esporte Clube e a Associação Atlética Orleans. "Ficou bom, regionalizado", comemorou o presidente Dorval Arriola, que participou do congresso técnico da tarde desta segunda-feira na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) em Balneário Camboriú.

No outro grupo estão o Carlos Renaux de Brusque, o Caçador, o Porto de Porto União e o Jaraguá. Clubes que haviam manifestado interesse em disputar na reunião preparatória de novembro do ano passado ficaram de fora, casos do Jaraguá, Atlético de Ibirama, Caxias de Joinville, XV de Outubro de Indaial e Xanxerê. O Imbituba confirmou que não é desta vez que volta.

Presidente Dorval Arriola e a volta do Time da Raça / Foto: Marco Búrigo / 4oito

O Próspera correu contra o tempo para conseguir os laudos exigidos para liberação do estádio Mário Balsini. "Ontem e hoje o engenheiro entregou os últimos laudos, entregamos tudo hoje na FCF. Haverá uma vistória pela Polícia Militar em 60 dias mas já está tudo certo com a nossa estrutura", garantiu Arriola.

Diretoria do Próspera com o presidente Rubens Angelotti, da FCF / Foto: FCF / Divulgação

A primeira fase será disputada em turno e returno dentro das chaves, com os dois melhores de cada grupo avançando à semifinal. Somente o campeão será promovido para a Série B de 2019. A competição é sub-23, com cada clube podendo inscrever até cinco atletas com mais de 23 anos. Cada time deverá inscrever ainda uma equipe sub-20, que terá as mesmas chaves e jogos, cujas tabelas serão apresentadas já nesta terça-feira.

Hoje as escolinhas treinam no campo do Próspera / Foto: MC10 Esportes

O campeonato da base começa no dia 17 de junho, enquanto os profissionais iniciam em 16 de setembro. A FCF está isentando os clubes de taxa de arbitragem na base. "E poderá nos dar um desconto no profissional, dependendo de um patrocínio que está sendo vendido", informou o presidente do Próspera. Nas inscrições, a FCF vai cobrar R$ 1,5 mil para um pacote de 30 jogadores inscritos na base e o registro dos jogadores profissionais terá um desconto de 60%. "O presidente da FCF (Rubens Angelotti) demonstrou muita preocupação com os times da Série C, por isso todos esses incentivos", destacou Arriola.

Será o retorno do Próspera a competições profissionais, cuja última participação foi em 2010 na Série B estadual. Ainda não há detalhes sobre comissão técnica e jogadores. "Nosso primeiro esforço era para adequar a estrutura e colocar o time no campeonato. Agora vamos para a montagem da equipe", concluiu o presidente.

A bola vai rolar no Mário Balsini / Foto: MC10 Esportes

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito