Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Próspera: derrota no sub-17 e técnico a caminho

Time da Raça deve em breve anunciar seu treinador para a Série B estadual
Por Denis Luciano 31/03/2019 - 12:42 Atualizado em 31/03/2019 - 12:42

A Federação Catarinense de Futebol publicou na sexta-feira a tabela do Campeonato Catarinense da Série B. O Próspera, campeão da Série C no ano passado, retorna à Segunda Divisão estadual, na qual não estava desde 2010, na sua última temporada antes do licenciamento.

O Time da Raça vai estrear fora de casa, no dia 2 de junho, contra o Almirante Barroso. O primeiro compromisso em casa será em 9 de junho, diante do Concórdia. Ainda no turno jogará contra Inter (em Lages), Guarani de Palhoça (em casa), Blumenau (em Indaial), Camboriú (em casa), Barra (em Itajaí), Juventus (em casa. Neste jogo, um detalhe, a tabela marca para 20h30min de uma quarta-feira no Mário Balsini, que não tem iluminação) e Fluminense (em Joinville).

A primeira fase da Série B será disputada em turno e returno. Serão 18 rodadas. Os dois melhores sobem. O pior cai.

Pensando na Série B, o Próspera pretende na terça-feira anunciar o seu técnico. Especulações ontem no Mário Balsini, enquanto o sub-17 jogava, indicavam que o novo treinador será um ex-jogador de Internacional e Grêmio.

Próspera na Série B - Turno

2/6 - Almirante Barroso (fora)

5/6 - Concórdia (casa)

9/6 - Internacional (fora)

16/6 - Guarani (casa)

19/6 - Blumenau (fora)

23/6 - Camboriú (casa)

30/6 - Barra (fora)

3/7 - Juventus (casa)

7/7 - Fluminense (fora)

Uma prévia já está rolando. É a Série B do Catarinense Sub-17, reunindo esses mesmos clubes. O Próspera, que estreou goleando o Inter por 4 a 0 em Lages, folgou na segunda rodada e ontem, pela terceira rodada, perdeu em casa para o Camboriú por 3 a 2.

O Time da Raça chegou a estar tomando 3 a 0, gols de Augusto aos 22 do primeiro tempo e Guilherme, aos 45 do primeiro e 11 do segundo tempo. O Próspera conseguiu encostar no placar com gols de Vinícius, aos 26, e Lucas, aos 38 da etapa final.

Foto: EC Próspera / Divulgação

Um público de cerca de 500 torcedores acompanhou a partida de ontem no Mário Balsini. Prova que o prosperano gosta de futebol e quer ver o seu time, podendo ser até na base.

Em quinto lugar no Estadual Sub-17, o Próspera, do técnico Alfredo Lima, volta a campo sábado que vem, em Itajaí, contra o Almirante Barroso.

(Colaboração: Futebol do Sul Catarinense @FutdoSulSC)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito