Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Por ordem da CBF, Tigre diminui o gramado

Por Denis Luciano 28/02/2018 - 13:43 Atualizado em 28/02/2018 - 13:49

A movimentação foi curiosa na manhã desta quarta-feira no gramado do Heriberto Hülse. Após vistoria recente por uma equipe credenciada pela CBF, o Criciúma recebeu determinação de diminuir em 7 centímetros o comprimento do campo de jogo. A regra vale para o Campeonato Brasileiro nas séries A, B e C e visa a unificação das medidas em 105 x 68 metros, conforme orientação da Fifa. 

"Diminuímos os 7 centímetros, ajustamos a trave e agora está tudo de acordo", confirma o diretor administrativo do Criciúma, Carlos Zanelatto. Homens trabalhavam na mudança da linha de fundo na goleira do Colegião, a escolhida para a alteração. A trave precisou ser deslocada, tendo a necessidade de uma nova escalação dos dois buracos para a fixação e concretagem no subsolo. Imaginava-se que a altura da trave também fosse passar por alguma regulagem, mas não foi necessário. As traves do Heriberto Hülse medem os recomendados 2m44cm de altura por 7m32cm de largura.

E o gramado? Ele continua com as manchas resultantes da aplicação recente de um produto, e ainda não foi corrigido. O problema, garantem os funcionários do Criciúma, é mais visual do que prático, já que não há buracos nem será preciso repor a grama nos pontos atingidos.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito