Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Os três "reforços" do Criciúma

Por Denis Luciano 03/05/2018 - 20:55 Atualizado em 03/05/2018 - 21:02

Na falta de dinheiro para contratar, o Criciúma encorpa seu elenco reintegrando. Entregues aos preparadores físicos desde 18 de março para recondicionamento, os laterais Carlos Eduardo e Eltinho e o meia Luiz Fernando estão de volta ao grupo principal. Eles participaram do treino desta quinta no time reserva, que contou ainda com atletas do sub-17 para testar a equipe de cima que, claro, esteve desfalcada daqueles que jogaram diante do CSA e fizeram o regenerativo normal das reapresentações.

Jean Mangabeira em um esquema mais defensivo na terça? Difícil
Foto: Denis Luciano / 4oito

Carlos Eduardo parece despontar um pouco à frente. É da casa, é da base, pintou como volante, andou jogando bem na lateral direita mas vinha mesmo precisando de um "algo a mais" no físico. Não será surpresa se daqui a pouco, conforme o rendimento nos treinos, tiver alguma oportunidade.

Luiz Fernando vem numa posição, digamos, intermediária. Ele desagradou Argel na última chance que teve, naquele 1 a 1 diante do Brusque no Catarinense em casa, tanto que depois daquela partida acabou mandado para o tal período especial de treinos fora do elenco principal. Acontece que o Cruzeiro paga integralmente os salários do meia, que não são tão baixos, e vinha descontente com a postura do Criciúma. Volta por força das circunstâncias. Até que apareceu bem no treino do fim de tarde no CT.

Fábio Ferreira treinou. Vai para o jogo / Foto: Denis Luciano / 4oito

E Eltinho é o caso mais complicado. Tem contrato até o fim do ano, não pode reclamar de falta de chances ao longo do Estadual mas sofre de problemas físicos crônicos. Lesionou algumas vezes. O Criciúma tentou emprestar o lateral, faltaram interessados. Quem quis, não topou arcar com o salário, e o jogador quer cumprir seu vínculo no Tigre. Terá uma nova oportunidade.

Eltinho de volta. Nova chance / Foto: Denis Luciano / 4oito

A volta dos três - eram quatro lá em março, mas Siloé acertou a saída - é outro claro indicativo do que foi acertado na reunião de ontem. A direção pediu e Argel teve que aceitar que o Criciúma não contrata mais. O orçamento está no limite. A ideia é fazer o possível com esse grupo que aí está. O treinador concorda que a direção contratou sete jogadores depois da vinda dele, e ao menos cinco estão jogando. Pós Argel vieram Zé Carlos, Marlon, Sueliton, Fábio Ferreira, Liel, Nicolas e Leandro Melo. Além de Siloé, saíram Caio e Chico. Ou seja, a fotografia do Tigre com a obrigação de reagir no Campeonato Brasileiro é esta.

Luiz Fernando no treino de hoje / Foto: Denis Luciano / 4oito

Tá difícil de apostar em um time para encarar o Guarani na terça em Campinas. A defesa até vai, com Luiz, Sueliton (Natan), Sandro, Fábio Ferreira e Enzo. No meio? Liel e Elvis, ok. E o resto? Outro volante? De novo Nicolas com o trio João Paulo, Lucas Coelho e Andrew na frente? Mais conservador ou mais ousado? As três próximas manhãs dirão. O Criciúma, que conversou duas horas antes do trabalho desta quinta, treina sexta, sábado e domingo pela manhã, viaja segunda e terça estará em campo no Brinco de Ouro.

Andrew no aquecimento com Ianson / Foto: Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito