Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Os tanques do Exército nas ruas em Criciúma (VÍDEO)

Por Denis Luciano 14/02/2022 - 21:07 Atualizado em 14/02/2022 - 21:09

Uma cena no mínimo curiosa chamou a atenção de quem passava pela Via Rápida e Anel Viário no fim da tarde desta segunda-feira, 14. Por volta das 19h, o nosso ouvinte Deyvis Gregório, da Rádio Som Maior, registrou em vídeo a passagem de cinco carretas carregando tanques do Exército.

"Eles seguiram no sentido da Via Rápida para o quartel, então fizeram o contorno ali", contou Deyvis. No momento do registro no vídeo abaixo, os caminhões estavam descendo da Via Rápida, de onde vieram do sentido da BR-101, em direção ao Anel de Contorno Viário onde, na altura do Bairro São João, tomaram a via em direção ao 28º GAC, destino não somente dos cinco tanques. "Tinha também um caminhão tanque de combustível e um caminhão baú", referiu Deyvis.

Batedores da Polícia Militar fizeram a segurança e garantiram a escolta do atípico cortejo. "O trânsito não ficou parado mais que 5 minutos ali", registou Deyvis. Assista o vídeo:

Mas o trânsito de tanques não é tão incomum assim. São frequentes as operações de treinamentos em operações de campo que o GAC executa em diversas regiões dentro do planejamento do Exército Brasileiro. Para tanto, efetua deslocamentos tanto de tanques quanto de armamentos e homens. Tudo sob forte segurança, naturalmente.

O 28º GAC teve troca de comando recentemente. O coronel José Evânio Cavalcante de Brito Júnior passou o posto ao tenente-coronel Eduardo Moraes Fonseca, em ato no dia 11 de janeiro. O novo comandante veio transferido de Santa Maria (RS) enquanto o oficial que deixou o posto seguiu para funções em Brasília.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito