Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Os quatro resultados que colocam o Tigre no G-10

Foi assunto no Criciúma a meta inicial de colocar o time entre os dois primeiros. Isso pode acontecer hoje
Por Denis Luciano 08/06/2019 - 09:23 Atualizado em 08/06/2019 - 09:32

Mesmo com a fraca campanha até aqui, o Criciúma pode neste sábado alcançar o objetivo inicial de chegar ao grupo dos dez primeiros colocados da Série B. Para tanto, terá que vencer o Vila Nova por dois gols de diferença e torcer por empate em Brasil x Operário e tropeços de Oeste e Paraná contra Figueirense e Coritiba, respectivamente. Logo, quatro resultados poderão bastar para que o Tigre saia do incômodo décimo sétimo lugar momentâneo para a décima posição. Ficará nesta hipótese, com 8, a 4 pontos do G-4 e talvez a 2 pontos do Z-4, daí dependendo de mais combinações.

A rodada 7 da Série B / Futebol Interior / Reprodução

O décimo colocado é o Cuiabá O décimo primeiro, Operário. É por causa desses dois que a vitória precisará ser por dois gols de diferença para que a décima posição venha ainda neste sábado. Ocorre que ambos contam com saldo negativo de 2 gols e o Criciúma de 3. Mas não basta igualar o -2, é preciso superar já que os dois rivais possuem mais gols marcados. Eis a justificativa para a vantagem de dois ou mais necessária ao tricolor diante do Vila. Se esse resultado vier, fatalmente o Vila Nova entrará no Z-4.

Léo Gamalho comemora o gol da única vitória até aqui, contra o Guarani por 1 a 0
Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

A vitória, por qualquer placar, bastará para que o Criciúma deixe o Z-4. Empurrará o próprio Vila Nova e quem sabe o Brasil de Pelotas, caso ele tropece e o Vitória tenha êxito em seu compromisso desta sétima rodada, contra o Sport em Recife na noite deste sábado.

A Série B teve dois jogos nesta sexta. O Cuiabá perdeu no estádio do Café, 1 a 0 para o Londrina que segue firme no G-4. Esse resultado pode beneficiar o Criciúma dentro da matemática apresentada acima.

A parte do Tigre na tabela / Futebol Interior / Reprodução

Em Campinas, em confronto de G-4, empate em 0 a 0 entre Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto. Um bom resultado para o time do técnico Roberto Cavalo.

A turma de cima na tabela / Futebol Interior / Reprodução

Promete emoções esta penúltima rodada antes da Copa América. Estaremos contando em detalhes a partir das 15h com o Timaço no futebol em FM 100,7.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito