Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Os planos de PP e PT para 2020

Progressistas tentam filiar o vereador Julio Colombo. Petistas procuram nome novo para tentar a prefeitura em Criciúma
Denis Luciano
Por Denis Luciano 09/05/2019 - 21:12

O PT terá candidato a prefeito no ano que vem. Os nomes são guardados a sete chaves, mas colhemos a seguinte certeza: não serão nomes já conhecidos dos petistas e de Criciúma. Décio Góes não será candidato. O ex-deputado José Paulo Serafim também não. O PT vai apostar em um nome novo, "o PT vai apostar na renovação com conteúdo e o candidato precisa estar comprometido com os temas nacionais", define o presidente Laércio Silva. O nome da vez, não confirmado pelo presidente, é o da ex-secretária municipal de Educação, professora Giane Rabelo. É a possível aposta.

Julio Colombo no PP

Nesta sexta-feira vamos estar conversando com o senador Esperidião Amin na Som Maior. Ele vem à região cumprir agenda. Participará de duas reuniões em Criciúma. Uma delas com a Executiva local. O PP aliás aposta em reforços, como a volta do ex-secretário Paulo Conti e de Miguel Pierini, braço direito do vereador Júlio Colombo. Esse retorno do Pierini para o PP é um indicativo de que está forte o convite para que o vereador Júlio Colombo vá para o partido. Colombo esteve perto do PSDB, mas a posição dele quanto à CPI do Criciumaprev entornou o caldo na relação com o prefeito Salvaro. É possível que ele esteja retornando ao PP, e há um outro vereador podendo se filiar.

O senador Amin tratará desses assuntos locais nas reuniões do fim da tarde amanhã. O vereador Miri Dagostim, presidente da Câmara, disse que o PP terá candidato a governador. O ex-deputado Jorge Boeira é o mais cotado.

Daniela

Foi discreta a passagem da vice-governadora Daniela Reinehr por Criciúma e região ontem e hoje. Nesta quinta ela esteve com a presidente da CDL, Andrea Salvalaggio. Não quis conceder entrevistas. Veio mais ouvir, colheu muitas informações para o governador Carlos Moisés.

Mobilizados

Os prefeitos do Vale do Araranguá estão muito empolgados com o acontecimento de 13 de junho, o Fórum Unesc do Amanhã, com a participação da Som Maior em Turvo em 13 de junho. O mais animado é Tiago Zilli, o prefeito de Turvo.

Nova sede

E nesta sexta pode ter novidade boa sobre a nova sede da Câmara. O presidente Miri Dagostim espera que nesta sexta saia no Diário Oficial da União a liberação do prédio que abrigou o Ministério Público do Trabalho para sediar o Legislativo. Está abandonado o prédio. Saindo a liberação, será de pronto lançada uma licitação para aplicar R$ 500 mil na reforma do local.

Confira mais detalhes no podcast, no nosso comentário desta quinta-feira no Ponto Final na Rádio Som Maior.

 

4oito

Deixe seu comentário