Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Os melhores momentos da classificação do Tigre (VÍDEO)

Foi com vitória no final diante do Hercílio Luz que o Criciúma avançou para a semifinal
Por Denis Luciano 07/04/2019 - 23:13 Atualizado em 07/04/2019 - 23:15

Com excelente presença da torcida do Criciúma no estádio Anibal Costa, o Tigre conseguiu, na tarde deste domingo, a sua classificação para a semifinal do Campeonato Catarinense. A vitória por 1 a 0 veio com gol do zagueiro Derlan aos 43 minutos do segundo tempo.

Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Detalhe é que na rodada anterior o gol foi mais tardio ainda, com Daniel Costa assinalado aos 48 o importantíssimo 1 a 0 diante do Joinville, placar que levou o Tigre vivo à última rodada.

Cabe lembrar que o Criciúma fez um turno praticamente inteiro muito acidentado, com poucas esperanças e não fazendo por merecer classificar. Chegou, em alguns instantes, a namorar a zona de rebaixamento, tanto que trocou de técnico.

Precisando ganhar três consecutivas nas três últimas rodadas, o Criciúma conseguiu. Foram todas por 1 a 0, mas valeram os nove pontos contra Metropolitano, JEC e Hercílio. 

Agora, outra decisão. Contra a Chapecoense, na quarta-feira, o técnico Gilson Kleina precisa de novo da superação. Os 3 a 2 da Arena Condá deixaram o Criciúma vivo em um mata-mata perigoso como o da Copa do Brasil. Marcando 1 a 0 o Tigre vai encarar os pênaltis. Se fizer dois ou mais de diferença, a classificação vem nos 90 minutos.

O Heriberto Hülse será pequeno na quarta-feira. Outra prova de que bastam resultados para que a torcida retorne. Acertando na promoção a ser lançada nesta segunda-feira, o Criciúma garante a pressão que precisa das arquibancadas para tirar vantagem efetiva do fator local.

Depois, terá o Avaí pela frente no domingo, na Ressacada. O Criciúma mais competitivo de agora - ainda não brilhante, pois seguem faltando peças - não é nem sombra daquele time desarrumado e desanimado, sem recursos, dos tropeços anteriores contra o Avaí, os 3 a 0 da Ressacada e os 2 a 0 do Majestoso. Claro que o favoritismo avaiano é pleno, total, afinal somou 12 pontos. Mas é como um mata-mata. Empate, pênaltis. E a vitória simples vale tanto quanto uma goleada. Logo, tudo é possível.

A semana será de dois mata-mata de perder o fôlego. Uma grande prévia para uma Série B recheada de expectativas.

Enquanto isso, nada melhor que curtir os melhores momentos da vitória deste domingo em Tubarão, com as imagens do FC Play.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito