Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Os ex-Tigre: Rodada de Gustagol, Lucão, Róger, WP9... e Cassiano!

Por Denis Luciano 02/06/2018 - 19:05 Atualizado em 02/06/2018 - 19:10

Pelo menos quatro atacantes de passagens marcantes no Criciúma fizeram a diferença neste sábado por seus times no Campeonato Brasileiro. Enquanto Gustavo marcou seu quinto gol como vice-artilheiro da Série B e decidiu outra vitória do Fortaleza, Lucão anotou dois na virada do Goiás sobre o Atlético em clássico, Róger Guedes e Wellington Paulista fizeram nos 3 a 3 de Atlético (MG) e Chapecoense pela Série A. E teve Cassiano.

Cassiano no Papão, artilheiro da Série B / Foto: Fernando Torres / Paysandu

Lembram dele? Veio em 2013 emprestado pelo Internacional. Jogou Copa do Brasil, Série A e Copa Sul Americana no Tigre. Em 16 partidas, não marcou gols. Ficou na memória do torcedor tricolor por sua má fase aqui. Pois ele não somente é o artilheiro da Série B, isolado, com seis gols, como anotou os dois da vitória de ontem do Paysandu, 2 a 0 sobre o Boa Esporte. E outros detalhes: o Paysandu e o Boa são justamente os próximos adversários do Criciúma. Estarão terça e sábado no HH, respectivamente.

Cassiano no Tigre, nenhum gol em 2013 / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC / Arquivo

Com Cassiano e companhia, o Paysandu cumpre boa campanha na Série B. Perdeu apenas uma vez, soma 15 pontos e está em terceiro lugar, um ponto à frente do Avaí que, mesmo com a derrota para o Criciúma, sustentou um lugar no G-4, já que supera o Coritiba, quinto colocado, no saldo: 7 a 2.

Reprodução / GloboEsporte.com

E o grande momento do Fortaleza. Levou novamente um grande público à Arena Castelão e venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 neste sábado. Chegou a 22 pontos e, dos seus 17 gols, cinco foram de Gustagol, o atacante que saiu do Criciúma para o Corinthians, passou sem brilho por Bahia e Goiás e reencontra sua melhor forma agora, em Fortaleza. Há fortes rumores de que, na janela internacional que está por se abrir, tomará o rumo de algum clube europeu. A lembrar que, pelo Criciúma, Gustavo disputou 52 jogos e marcou 18 gols entre 2014 e 2016.

Outro gol de Gustavo pelo Fortaleza / Foto: Pedro Chaves / FCF

Lucão foi a cara da reação do Criciúma de Luiz Carlos Winck que, no ano passado, saiu da zona de rebaixamento para uma namorada com o grupo de acesso à Série A, até que a maionese desandasse, Winck saísse e com ele o bom futebol fosse embora. Mas o atacante dos 10 gols em 27 jogos deixou boa impressão no Majestoso. No Goiás, não vive boa fase. Geralmente, está pelo banco de reservas. Mas foi decisivo neste sábado. O Atlético vencia o Goiás por 1 a 0, Felipe Gedoz empatou no primeiro tempo e Lucão, duas vezes, fechou a conta na etapa final. Detalhe, o Goiás ganhou a primeira na Série B na mesma rodada em que o Criciúma fez o mesmo.

Lucão balançando a rede. Goiás ganhou a primeira

Justamente por esse resultado positivo do Goiás que o Criciúma caiu para o penúltimo lugar, e o antepenúltimo voltou a ser dos goianos. Há alguma chance matemática de o Criciúma deixar a zona de rebaixamento contra o Paysandu. Mas eu diria uma chance remota, já que os confrontos diretos entre Ponte Preta e Goiás, Oeste e Brasil complicam a situação. E para dificultar mais um pouco, ainda hoje, fechando a rodada, tem Ponte Preta x Oeste. Logo, é mais real a possibilidade de deixar o Z-4 diante do Boa Esporte na décima rodada. Exatamente dentro das projeções do técnico Mazola Júnior.

Reprodução / GloboEsporte.com

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito