Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Os 21 jogadores do Tigre para 2019

Contando já contratados, renovações e jovens promovidos, essa é a conta atual do elenco
Por Denis Luciano 25/12/2018 - 08:55 Atualizado em 25/12/2018 - 10:23

O Criciúma começa amanhã a sua temporada, com a apresentação do elenco que já dispõe para 2019. O dado de hoje aponta que já são 21 jogadores acertados. Não parece, mas são.

A lembrar que, de contratações de novidades, até agora o Criciúma anunciou o meia Daniel Costa, o goleiro Bruno Grassi, o atacante Reis e o lateral Maicon Sisenando. Teve as renovações com o zagueiro Sandro, o lateral Marlon Farias, o volante Jean Mangabeira e o meia Gabriel Honório.

Mas vai ter novidade amanhã. "Vai, temos mais jogadores encaminhados", garante o superintendente Róbson Izidro. O zagueiro Jorge Felipe, ex-CSA e que estava no futebol português, deve ser a próxima contratação. Um jogador que vinha atuando no Figueirense também está nos planos.

Róbson Izidro comigo e com o Nassif no Debate Aberto de ontem

E vem reforços da base. Estão definidos os aproveitamentos do zagueiro Rodrigo, que estava emprestado ao Atlético (MG) depois de uma boa Copa SP pelo Tigre neste ano, e do lateral direito Marcos Rotondano, que voltou de empréstimo ao Santos. O meia Reinaldo e o atacante Julimar, destaques do sub-20 neste ano, vão à Copa SP e, no retorno, ficam integrados ao elenco profissional.

O goleiro Vinícius segue uma incógnita. Tem contrato até o meio do ano de 2019, mas ainda não definiu renovação e poderá sair. O zagueiro Nino é uma aposta. Há empresários interessados em investir no jogador, e ele recuperou-se da lesão que o afastou das rodadas finais da Série B. O Criciúma tem grande expectativa em relação a ele para o ano que vem.

A meta é trabalhar com 28 jogadores para o Catarinense, entre 18 de renovações e contratados e até dez a serem aproveitados da base.

E Liel? O Criciúma já conta com o retorno dele, mas para o Campeonato Brasileiro. Izidro admite que a renovação emperrou na cobrança dos R$ 500 mil pelo Tubarão para a cedência em definitivo. "Ele joga o Estadual no Tubarão e volta para a Série B. Ainda estamos conversando, mas deve ficar assim", confirmou o dirigente. No podcast abaixo, mais do bate papo que tivemos ontem com o superintendente tricolor no Debate Aberto.

A lista dos jogadores do Tigre até agora: 

Goleiros - Luiz, Bruno Grassi, Vinícius e Ronaldo Zílio

Zagueiros - Nino, Sandro, Jacy Maranhão e Rodrigo

Laterais - Maicon, Carlos Eduardo, Marlon Farias e Marcos Rotondano

Volantes - Eduardo e Jean Mangabeira

Meias - Daniel Costa, Gabriel e Reinaldo

Atacantes - Reis, Andrew, Kalil e Julimar

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito