Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Oposição rejeitada, liminar indeferida, eleição com chapa única na FCF

Por Denis Luciano 26/04/2018 - 18:35 Atualizado em 26/04/2018 - 20:11

Rubens Angelotti será reeleito presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) na próxima segunda-feira. Foi o que encaminhou a Comissão Eleitoral da FCF em reunião com quatro horas de duração que terminou pouco depois das 18h em Balneário Camboriú. Os integrantes da comissão entenderam, na análise da documentação, que a chapa 1, de Angelotti, está regular, enquanto a chapa 2, liderada pelo advogado Alexandre Monguilhott, apresentava irregularidades.

"Eles não preencheram o exigido pelo Estatuto da FCF no número de clubes e ligas assinando. Faltou apoio para cumprir o determinado de 40% de aval com assinaturas", explicou ao blog por telefone, a pouco, o presidente da Comissão Eleitoral, Afonso Buerger Filho.

Monguilhott soube pelo blog que sua chapa estava rejeitada. "Vamos aguardar a ata da reunião para saber o que fazer, mas já temos desde ontem uma ação na Justiça Comum para suspender essa eleição por uma série de irregularidades na condução do processo", afirma. O candidato de oposição é presidente do Conselho Estadual do Esporte. A ata foi publicada a pouco pela FCF, clique aqui e confira.

Na ata é referido que a chapa 2 teve assinaturas de apenas quatro clubes: Joinville, Caçador, Concórdia e Juventus, e nenhuma liga. A pouco a juíza Dayse de Oliveira Marinho respondeu ao recurso impetrado pela oposição e decidiu pelo indeferimento da ação. Assim, a eleição está confirmada e com apenas uma chapa.

A eleição está marcada para segunda-feira. O vencedor, no caso tudo indica que será Angelotti, cumprirá mandato de abril de 2019 a abril de 2023. Mais detalhes nesta sexta-feira no jornal A Tribuna.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito