Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O torcedor já se conformou

Tigre empatou em casa e deve ser rebaixado por Londrina ou Figueirense na quinta ou sexta-feira
Por Denis Luciano 19/11/2019 - 21:41 Atualizado em 19/11/2019 - 21:44

O Criciúma ainda não caiu. Ainda. Mas a matemática para a permanência depois do 1 a 1 desta terça-feira, em casa, contra o Paraná, é complexa demais. É digna de matemáticos dos mais gabaritados. E desse emaranhado de projeções, é muito mais simples cravar que sim, o Criciúma vai cair. Ou na quinta, ou na sexta-feira.

A galera fez a sua parte / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Parou nos 36 pontos. Pode chegar a 39, com 8 vitórias, caso vença o Oeste em Barueri no dia 30. Para escapar, depende de duas derrotas do Figueirense (contra CRB fora e Operário em casa), que o Londrina some no máximo dois pontos (contra São Bento fora e Guarani em casa), que o Vila Nova some no máximo quatro pontos nas duas rodadas finais (contra Oeste em casa e Cuiabá fora) e que o São Bento não ganhe de Londrina em casa e América fora.

Torcedores saindo desolados do HH / Foto: Heitor Araújo / 4oito

O Tigre precisa ultrapassar dois desses times aí. Mas tem que secar os demais citados, pois mesmo com 39, pode ser ultrapassado por Vila e São Bento.

Ainda assim, dá para escapar na matemática. Mas tudo pode acabar na quinta-feira. Se o Londrina ganhar do São Bento na quinta, acabou, o Tigre caiu. Mas se o São Bento faturar o jogo, vem uma sobrevida para o Criciúma até sexta. Mas se na sexta o Figueirense não perder para o CRB (o empate basta), pronto, caiu o Criciúma.

E o torcedor, hein? Deu um banho. Compareceu, 8 mil pessoas, incentivou, apoiou, empurrou e até perdeu a disposição de protestar. Limitou-se ao clássico "ei, Dal Farra, vai tomar no c*". E a galera poupou os jogadores. Aplaudiram, reconheceram o esforço.

Um torcedor detido no tímido protesto do pós jogo / Foto: Marco Búrigo / 4oito

No fim, apenas alguns poucos no pátio reclamando, um torcedor detido e até a saída do público confirma esse fim de feira danado que vive o Criciúma, a caminho da Série C em 2020.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito