Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O Timaço chegou, chegando! (VÍDEOS)

Estreou o novo projeto de esportes na Som Maior, e com muito sucesso
Por Denis Luciano 27/04/2019 - 21:15 Atualizado em 27/04/2019 - 21:16

Se dentro de campo o Criciúma não conquistou o placar que se esperava, a nossa parte foi cumprida. O Timaço estreou com o pé mais que direito na Rádio Som Maior. "Estamos no ar porque pelas ondas do rádio não há distâncias que nos separem". Quando o fera Mário Lima desferiu essa das suas clássicas frases para anunciar que o Timaço estava no ar, um sonho se consolidava.

O Timaço da estreia na cabine do HH:
Marco Búrigo, Mário Lima, João Nassif e Jota Éder

Quando nos reunimos - eu, Mário, João Nassif e Jota Éder - no começo do ano para montar esse projeto, e logo com a acolhida do chefe Adelor Lessa, nos permitimos sim sonhar. E foi muito trabalho nas últimas semanas, tão intensas, para chegar nesse ponto inicial...

O comentarista

Foto: Marco Búrigo / Timaço / Rádio Som Maior

Mas o jogo não rolou como o esperado. Oportunidade para que o João Nassif, com a categoria de tantos anos de estrada, fizesse uma avaliação bem ao seu estilo de Criciúma 0x1 Cuiabá.

E infelizmente o primeiro gol narrado pelo Timaço não foi do Criciúma. Foi do Cuiabá...

A reportagem

Jota Éder e Marco Búrigo, os repórteres do Timaço

Com o Jota Éder e o Marco Búrigo na beira do gramado, era certeza de informação precisa. E assim foi. O Éder, que já está conosco diariamente no Som Maior Esportes, a partir das 11h30min, conferiu de perto o Criciúma, como fará em toda a Série B. Ele esteve com o Marco nas reportagens logo após o fim da partida, quando ouviu do atacante Vinícius, por exemplo, que "foi horrível" a derrota deste sábado.

O Marco esteve do lado vitorioso, o do Cuiabá, como fará em toda esta temporada do Timaço, conferindo os visitantes no Majestoso. No fim do jogo, ele bateu um papo com Itamar Schulle que veio lá do Mato Grosso e levou os três pontos.

E estivemos no meio da galera também. A Amanda Farias abasteceu o 4oito antes, durante e depois a estreia do Criciúma, e assim será em toda a campanha tricolor na Série B, com muita foto, muito vídeo (como o vídeo acima) e entrevistas com a galera, como no podcast abaixo.

Antes do jogo também estivemos com a galera, que aqueceu as baterias ouvindo o Arena Timaço, que sempre vai antecipar as emoções do futebol na Som Maior, e esteve nesse alto astral aí, que a Amanda também captou para a gente:

E lembrar que esse sábado histórico para nós do Timaço começou com um super programa que o Jota Éder ancorou, que o João Nassif fez um grande trabalho de produção convidando ex-jogadores como Vilmar, Jairo Lenzi, Luciano Almeida, Maneca Sisenando, Vanderlei, Edmilson, o ex-técnico Gonzaga Milioli e tantas outras feras que passaram pelo Som Maior Esportes Especial, direto do Café do Ricardo no Shopping Della. Como grande momento, o Mário Lima relembrando o gol de 91, da conquista da Copa do Brasil, naquele escanteio cobrado pelo Jairo Lenzi e o cabeceio do Vilmar para a glória tricolor diante do Grêmio.

A técnica

E nada disso seria possível sem o trabalho incansável e comprometido dos companheiros Sandro Medeiros, o Urso, na técnica de externas no Heriberto Hülse, e Diego Córdova, o Sopa, na técnica de estúdio, no Mídia Center, trabalhando comigo na assessoria da jornada. Mais a gerência de conteúdo do Arthur Lessa e a direção geral do Adelor Lessa, só temos a agradecer. E, claro, os ouvintes e patrocinadores que já nos deram uma resposta extraordinária.

A próxima

Foi um sábado de história a contar para o rádio de Criciúma e do sul de Santa Catarina. E na Som Maior. Estamos felizes, e prontos para o que está por vir. Próximo encontro, quinta-feira, quando o Mário Lima, o João Nassif e o Jota Éder vão falar desde o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito