Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O Tigre vai para a Copa do Brasil

Por Denis Luciano 02/04/2018 - 07:32 Atualizado em 02/04/2018 - 07:46

Argel bateu nessa tecla nos últimos dias, o atacante João Paulo lembrou ontem e, se fosse assim como eles disseram, o Criciúma teria muito a lamentar com os gols que faltaram ontem no 1 a 0 contra o Hercílio Luz. É que o Tigre perdeu para o Tubarão o terceiro lugar do Campeonato Catarinense no saldo e assim não assegurou a vaga direta na Copa do Brasil 2019.

"Queremos esse terceiro lugar para pegar essa vaga, é importante", lembrava Argel na quinta, depois de vencer o Joinville por 1 a 0. João Paulo foi na mesma linha ontem. Mas a eles e ao Tigre é importante que avisem: o Criciúma está na Copa do Brasil.

Caio Marcelo / Criciúma EC

Explico. O Tigre está na posição 28 do ranking da CBF. Haverá renovação no fim do ano e alguma sutil mudança nessa posição, para cima ou para baixo. A Copa do Brasil reserva 10 vagas para a turma do ranking que não classificou via Estaduais nem esteve na Libertadores. 

Na atual Copa do Brasil entrou até o time posição 40, no caso o Londrina. Por essas e outras que Santa Catarina teve o número recorde de sete times na atual Copa. Na próxima? Arrisco ao menos seis: Chapecoense, Figueirense, Tubarão, Criciúma e, ainda no embalo do ranking, Joinville e Avaí.

A concluir ainda que Tubarão e Criciúma fizeram 26 pontos mas são avaliações bem diferentes. O Tubarão fez um excelente campeonato, começou instável, reagiu e se consolidou, enquanto o Criciúma sofreu e viveu sua grande sacudida exatamente no jogo fora contra o Tubarão. Tomou 3 a 0 lá, o Lisca abandonou o Tigre na reza e a virada começou com Grizzo e depois Argel. Ah, aqueles 3 a 0 decidiram o terceiro lugar do Tubarão contra o Criciúma...

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito