Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O Tigre cresceu. Eis a boa notícia

Em relação a ele mesmo, o Criciúma foi outro na reta final do Catarinense
Por Denis Luciano 14/04/2019 - 18:12 Atualizado em 14/04/2019 - 18:21

Tentando olhar o copo meio cheio, o Criciúma deste domingo foi guerreiro. Cresceu, progrediu, mostrou evolução e empatou em 1 a 1 na casa do Avaí. Aquele Tigre apático da era pré-Kleina no Campeonato Catarinense não foi sequer lembrado neste domingo na Ressacada. Um tricolor pegador, aguerrido, demonstrando crescimento. A eliminação na semifinal do Estadual veio no detalhe, e fica a promessa de uma Série B com melhores horizontes.

Léo Gamalho entrou no primeiro tempo no lugar de Andrew e fez o gol do Criciúma / Fotos: FC Play / Reprodução

Nos 90 minutos houve até chances de vencer. Em vários momentos, o Criciúma neutralizou o bom time do Avaí. Bom e superior. É fato que o Avaí tem mais time, mas a diferença desta vez não foi tão escancarada. O Tigre terminou o Catarinense com dignidade. É um quarto lugar resultante do resgate dentro da competição. O Gilson Kleina mostra suas capacidades de treinador de recuperação. Tirou mais do praticamente mesmo.

Léo Gamalho se atirando na bola para fazer o gol tricolor, 1 a 1

O Avaí é finalista com justiça. O Criciúma foi mal nos pênaltis, mas no todo há mais o que comemorar com os acontecimentos deste domingo. Nos 90, houve ao menos duas oportunidades, uma com o Wesley no primeiro tempo, outra com o Reis na segunda etapa, que poderiam ter feito o Tigre vencedor no tempo normal. Isso por si só resume o crescimento tricolor na soma de toda a disputa.

Daniel Costa entrou no segundo tempo e fez o primeiro gol do Tigre nos pênaltis

Nos pênaltis, foi mal o Criciúma nas cobranças de Wesley e, principalmente, de Marlon. Lucas Frigeri pegou dois e os 4 a 2 são justos.

Vinícius fez bom jogo e marcou o segundo do Criciúma nos pênaltis

Os dois melhores decidirão o Estadual, Avaí e Chapecoense, domingo que vem na Ressacada. E o Criciúma vai para a Série B em evolução. No próximo encontro, Criciúma x Cuiabá, dia 27, estaremos estreando o Futebol Som Maior com o Timaço, com esperanças renovadas.

Torcida do Tigre fez bonito na Ressacada

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito