Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O sucesso do Balneário Rincão

Um exemplo latente de que investir dá resultado
Por Denis Luciano 27/01/2019 - 10:53 Atualizado em 27/01/2019 - 11:05

Era uma relação curiosa a de Criciúma e região com o Balneário Rincão. Nove em cada dez veraneava lá dizendo faltar isso ou aquilo. Era uma revolta contida.

A primeira lufada de esperança veio com a emancipação. Arrecadar os próprios impostos e pagar as próprias contas faria o velho distrito perder aquela cara arenosa e camponesa para ter o ar que se pede das cidades praianas hoje.

Eis que o tempo tratou disso. O ar de urbanidade temperado ao relax exigido de um balneário fincou pés pela magia de um... calçadão.

Sim, quem vai à orla nesse fim de semana, o melhor da temporada até aqui em termos de tempo e qualidade de sol, percebe o acerto daquela obra. O calçadão, e seus aparelhos paralelos e a autoestima consequente, é a nova emancipação do Rincão.

E o cálculo é simples. Calçadão traz gente. Gente traz mais gente, que aluga e compra mais imóveis. Isso traz mais investidores, e isso resulta em mais dinheiro circulando.

Dessa equação, um conselho. Não esqueçam do planejamento. Pensem o futuro com a responsabilidade que ele requer. E vamos aproveitar a praia.

Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito