Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

"O Criciúma vai brigar pelo título"

Por Denis Luciano 05/04/2018 - 18:30 Atualizado em 05/04/2018 - 18:33

A aposta é do atacante João Paulo, quando provocado a projetar a Série B que começa em pouco mais de uma semana para o Criciúma. "Se o Argel e esses reforços tivessem chegado mais cedo, ou se o campeonato tivesse mais tempo, teríamos brigado pelo título no Catarinense. E na Série B vamos entrar bem preparados e também para brigar pelo título".

Denis Luciano / 4oito

Esbanjando otimismo, usando a reta final com seis jogos sem derrota como pretexto, João Paulo elogiou a ênfase física na intertemporada do Criciúma. "Estávamos precisando, eu e outros", reconhece. A entrevista coletiva dele, na íntegra, você ouve no link abaixo.

Mas hoje rolou, à tarde, o primeiro treino com bola da fase de preparação para o Brasileiro. E foi um treino movimentado. Argel não chegou a montar time, mas promoveu revezamentos que deram noções sobre um possível aproveitamento do volante Liel. Voltam os trabalhos físicos na sexta e sábado, o elenco folgará no domingo e deverá fazer um treino na terça que vem no gramado do Heriberto Hülse. Na quinta, 12, a delegação parte para Goiânia.

Denis Luciano / 4oito

O meia Alex Maranhão foi dos mais exigidos no treino. Em determinado momento, ao perder um gol, foi advertido pelo técnico Argel. O Criciúma foi sondado sobre uma possível ida de Maranhão para o Joinville, mas o negócio não prosperou.

Denis Luciano / 4oito

Antes do treino com bola, enquanto os jogadores faziam o aquecimento, Argel já se empenhava em um bate bola com os auxiliares Grizzo e Alexandre Lopes. Foi um bom aperitivo para a atividade enquanto, em outro gramado do CT, as equipes sub-15 e sub-17 do Criciúma venciam o Atlético Tubarão por 4 a 0 e 2 a 1, respectivamente.

Denis Luciano / 4oito

Zé Carlos foi outro destaque do treino. O atacante correu, disputou bola, lançou, cruzou e fez seus arremates, merecendo alguns elogios de Argel após uma das arrancadas. 

Denis Luciano / 4oito

Mais um dia de ausência daqueles quatro jogadores afastados por Argel ainda durante o Catarinense para recondicionamento físico. Os casos de Carlos Eduardo, Eltinho, Luiz Fernando e Siloé são diferentes um do outro. Carlos Eduardo foi alvo de um pedido da direção para voltar a treinar com o elenco, o que ainda não aconteceu. Eltinho não avançou fisicamente, e vive o risco de uma saída em breve. Luiz Fernando veio por empréstimo do Cruzeiro, que paga parte considerável do seu salário. Os mineiros não gostaram do afastamento dele. E Siloé está sendo oferecido para outros clubes, ainda sem sucesso. Alheio a isso, Argel segue no aguardo dos três reforços que pediu: um zagueiro, um meia e um atacante. A sexta-feira poderá ser de novidades.

Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito