Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O caminho para abandonar o Z-4 em cinco dias

Antes de ganhar do Figueirense, Criciúma dependerá de tropeços de dois times entre Brasil, Sampaio, Londrina e Goiás
Por Denis Luciano 01/07/2018 - 16:15 Atualizado em 01/07/2018 - 16:17

A meta imediata é deixar o Z-4. E nas próximas seis rodadas o Criciúma almeja se aproximar do décimo lugar, para assim fechar o primeiro turno. A vitória de ontem, 1 a 0 sobre o São Bento, aliviou um pouco a pressão. "Vamos sair dessa situação", garantiu o zagueiro Nino, um dos bons destaques tricolores neste sábado. Teria meu voto para Craque Som Maior não tivesse Liel entrado, feito o gol salvador e por isso merecido a unanimidade da equipe FM 100,7.

Liel logo após fazer o gol ontem / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Vamos às contas. Neste domingo, fechando a rodada 13, Londrina e Sampaio Corrêa vão se enfrentar no estádio do Café. O bom seria o empate. São dois concorrentes diretos. Mas havendo vencedor, o perdedor ficará ao alcance do Criciúma na rodada 14.

Nesta rodada 14, são os seguintes os compromissos dos adversários tricolores: o Goiás, na quarta-feira, visita o Avaí. Bom será o Azurra somar os três pontos. Na quinta, meia hora antes de Criciúma x Figueirense que se enfrentam às 21h, o Londrina visita o Vila Nova e o Brasil recebe o CSA. Duas broncas. E no domingo que vem, de novo fechando rodada, o Sampaio Corrêa vai encarar o Juventude em São Luís no Maranhão.

Marlon Freitas marcando / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Deve o Tigre ganhar. Mais que necessário, é obrigatório. E contra um Figueirense que virá mordido, pelos 2 a 0 sofridos em casa ontem perante à Ponte. Ganhando, o Criciúma vai a 15 pontos. Se o Brasil não ganhar do CSA, estará ultrapassado. Se o Londrina perder as duas (Sampaio em casa e Vila fora), também fica para trás. Ou pode ser o caso do Sampaio, se ele perder para Londrina e Ponte. E tem o Goiás ainda, caso seja derrotado pelo Avaí.

Desses oito resultados possíveis expostos acima, três poderão ser suficientes para, no cenário mais simples, o Criciúma sair do Z-4: a sua vitória, o empate ou derrota do Brasil e a derrota do Goiás.

Mazola Júnior já pensa no clássico com o Figueirense / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Outra conclusão interessante e animadora ao espiar a tabela. Depois de receber o Figueirense, o Criciúma terá cinco adversários pela frente, dos quais quatro são concorrentes, confrontos diretos para fugir do Z-4. O Tigre visita o Goiás, recebe o Londrina, visita o CRB, recebe o Vila Nova e fecha o turno no Maranhão contra o Sampaio.

O Criciúma não perdeu tempo e já voltou aos treinos neste domingo, horas depois do magrinho 1 a 0 no São Bento. Os titulares fizeram um regenerativo, os reservas trabalharam com bola no campo. O volante Jean Mangabeira e o meia Luiz Fernando voltam de suspensão. O lateral Sueliton, que se recupera de lesão, segue como dúvida.

Carlos Eduardo e Jean Mangabeira no treino de hoje / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

E Zé Carlos? Está com uma íngua genital, conforme revelou ontem o técnico Mazola ao responder a uma pergunta nossa sobre o atacante. "Ele está com muitas dores, jogando no sacrifício", disse. Lucas Coelho, o reserva, fará uma cirurgia no joelho esquerdo na sexta-feira. Ficará uns 40 dias afastado.

A lista de pendurados aumentou. Agora, estão com dois cartões amarelos os jogadores Nino, Marlon, Eduardo, Elvis, João Paulo, Artur, Andrew, Vitor Feijão e o zagueiro Sandro que, lesionado, ficará mais alguns dias no departamento médico.

Criciúma volta a campo na quinta-feira em casa / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Após o jogo, batemos um papo pela Som Maior com Andrew, Elvis, Nino e Liel. Destaque para o que disse Elvis sobre jogar com dedo quebrado. Confira no podcast.

Na base, o Criciúma tomou oito gols em três jogos contra o Atlético Tubarão entre sexta e sábado. Na sexta, o sub-20 foi eliminado do Campeonato Catarinense ao tomar 4 a 1. No sábado, o sub-17 também levou 4 a 1, enquanto o sub-15 conseguiu vencer por 1 a 0.

Tubarão x Criciúma ontem em Treze de Maio / Foto: Serginho Lopes / Criciúma EC

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito