Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O bolão do Mazola não é na Copa

Bola rolando na Rússia, mas o técnico do Criciúma só quer saber do Oeste em Barueri mesmo
Por Denis Luciano 15/06/2018 - 10:45 Atualizado em 15/06/2018 - 11:06

O Sueliton até contou que tem um bolão rolando no vestiário. Os jogadores do Criciúma dão aquela espiada na Copa do Mundo mas, claro, não podem tirar o foco da recuperação do Tigre na Série B. "O meu bolão é acertar aqui", disparou o técnico Mazola Júnior ontem, antes do treino da tarde no CT, quando questionado sobre o seu palpite para Rússia e Arábia Saudita, após os 5 a 0 da seleção da casa na abertura do Mundial.

Sueliton e as apostas no bolão da Copa / Foto: Denis Luciano / 4oito

"Bolão, fizeram. Tá bom pra caramba", confirmou o lateral direito. "Eu tenho foco muito maior no Campeonato Brasileiro que na Copa do Mundo", emendou Sueliton, um dos onze titulares de Mazola no jogo decisivo de amanhã, 19h, contra o Oeste na Arena Barueri. No podcast, o bate papo da semana com o camisa 2 tricolor.

"Aquilo que ele treina é aquilo que a gente joga". Assim, Sueliton define as alternâncias no seu estilo de jogo nas últimas partidas. "Alguns jogos mais agudo, outros não", lembrou. "Às vezes a gente quer se sacudir e sair mais um pouco mas temos que estar mais seguros", emendou o lateral.

Eltinho voltando de lesão, ainda fora dos planos / Foto: Denis Luciano / 4oito

Mazola fez um interessante treino de posicionamento ontem à tarde no CT Antenor Angeloni. Montou a defesa, repetindo o sistema de contenção com Luiz, Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon. Sem os lesionados Jean Mangabeira e Eduardo, recorreu primeiro a Liel e Marlon Freitas. Depois, sacou Liel e colocou Ralph.

Ralph, Luiz Fernando e Sueliton no treino de ontem / Foto: Denis Luciano / 4oito

Antes da atividade começar, enquanto os jogadores aqueciam, Mazola percorreu calmamente o gramado e fez marcações. Algo rotineiro. Mas quando a bola rolou no treino, o técnico pediu foco justamente nessas marcações. "É essa a distância que eu quero entre vocês", disse inúmeras vezes. Assim, começou a trabalhar a ocupação dos espaços e a marcação que espera do seu time amanhã. A primeira meta, não tomar gols.

Liel buscando espaço entre os titulares / Foto: Denis Luciano / 4oito

O Mazola exigente se reproduz no vestiário. E certamente se potencializa em relação ao das entrevistas. Foi o que atestou o zagueiro Nino, ao nos contar ontem que "no dia seguinte (dos 4 a 1 no Paysandu) ele chegou no vestiário e disse que não estava feliz porque tomamos o gol, mesmo fazendo quatro", revelou. "Ele entende muito e a gente tem crescido do lado dele", arrematou. Nino é um caso de jogador que cresceu com outro posicionamento, agora pela direita, o seu ponto forte.

Nino melhorou com o novo posicionamento / Foto: Denis Luciano / 4oito

Dando aquela espiada na pauta, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda não marcou o julgamento do lateral esquerdo Marlon pela expulsão contra o Juventude. O Tigre está atento, afinal não será surpresa se ele tomar uns quatro jogos de suspensão, já que Zé Carlos, em um lance bem mais simples - também cartão vermelho, este diante do CSA - tomou três jogos. É bom lembrar que Zé continua jogando sob efeito suspensivo, que cairá assim que o recurso for a julgamento, o que não está marcado ainda.

Zé Carlos e Marlon de olho no STJD / Foto: Denis Luciano / 4oito

A eventual e futura e previsível ausência de Marlon pressiona o Criciúma no sentido de solucionar a condição legal do lateral esquerdo Artur. Ele treina há mais de duas semanas no CT mas até agora não assinou contrato nem teve seu nome publicado no BID. A última versão era de que faltava uma assinatura do Internacional para o empréstimo até o fim do ano ser formalizado nas condições pedidas pelo Tigre. A qualquer momento, vem o anúncio oficial do acerto.

Artur ainda depende da papelada / Foto: Denis Luciano / 4oito

Hoje tem futebol à tarde no CT. Enquanto o profissional estará em viagem para São Paulo, o time sub-20 encara o Joinville a partir das 15h em jogo da quarta e penúltima rodada do returno, é a reta final da primeira fase do Estadual de Juniores. Lanterna com 7 pontos, mesma pontuação do vice lanterna JEC, o Criciúma está na obrigação de vencer, caso contrário vai acabando a chance de chegar à semifinal. Detalhe, o campeonato tem seis times, quatro classificam e o Tigre corre o risco de sobrar em último lugar.

Sub-20 precisa ganhar hoje / Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo

Hoje em A Tribuna tem "O meu bolão é acertar aqui", matéria da página 24, sobre o trabalho de Mazola Júnior no Criciúma em tempos de Copa do Mundo.

Nei e Mazola, mais algum reforço vem aí / Foto: Denis Luciano / 4oito

Na página 25, "Artur, janela e contratações" e a expectativa por reforços no tricolor. "Tigre espera milhões de Róger Guedes" e as notícias da possível venda do atacante do Atlético (MG), com o Criciúma faturando um bom dinheiro. "Os brasileiros da abertura da Copa" conta o elo entre Mário Fernandes, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo na goleada da Rússia ontem. A estreia do Próspera no Catarinense de Juniores da Série C é assunto na página 26. Confere aí, A Tribuna de hoje.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito