Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Novo lateral no Tigre, mais reforços e o julgamento de Marlon

Por Denis Luciano 03/06/2018 - 15:15 Atualizado em 03/06/2018 - 15:34

Argel Fucks teve um importante papel na trajetória do mais novo lateral esquerdo do Criciúma. Artur, 23 anos, subiu para os profissionais do Internacional em meados de 2015, e trabalhou por um bom tempo sob comando do ex-técnico do Tigre. Terminou 2015 em alta, tomando de Geferson a camisa 6 colorada, e iniciou 2016 como titular. Acabou vivendo a pior temporada da história do Inter, fazendo parte do time rebaixado à Série B.

Artur nos tempos de Inter

"Fico triste pelo que aconteceu em 2016. A camisa do Inter é muito pesada, infelizmente passou aquele ano, todos sofremos pra caramba", disse Artur, em uma entrevista ao jornalista Eduardo Caspary. Abaixo, a entrevista da qual ele tratou desse momento difícil da sua carreira.

Em 2017, as chegadas de Uendel e Carlinhos no Beira Rio viabilizaram um troca-troca, pelo qual Artur foi emprestado à Ponte Preta. Disputou 11 jogos na campanha  do time de Campinas na temporada em que a Ponte foi rebaixada à Série B. Em 2018, entrou no pacote de empréstimos do Internacional, chegando ao Brasil de Pelotas. No Xavante, foi titular de todo o Campeonato Gaúcho e na Série B nas cinco primeiras rodadas.

Artur na Ponte Preta na temporada passada

Perdeu lugar no time após uma atuação não muito na derrota do Brasi para o Coritiba, figurando no banco de reservas nas duas últimas partidas. Antes de ser promovido em 2015, Artur era jogador do técnico Clemer na base do Internacional, e era por Clemer que novamente ele era treinado até a última quarta-feira, quando se desligou do Brasil. Por isso, é válido conferir de novo o que o agora técnico do time de Pelotas falou sobre a saída de Artur para o Criciúma.

Artur chega nesta segunda-feira em Criciúma. Falta um detalhe sobre documentação para o anúncio oficial, mas o presidente Jaime Dal Farra e o diretor executivo de futebol Nei Pandolfo já confirmaram as negociações. Ao romper com o Brasil, Artur voltou para o Inter que renovou seu contrato para o posterior empréstimo ao Tigre até o final da temporada. O lateral chega "sob risco" de logo assumir a titularidade.

Artur esse ano no Brasil de Pelotas

É que Marlon, o lateral do Criciúma - que curiosamente jogou recentemente também no Brasil de Pelotas -, será julgado nesta segunda. Desta vez, não há riscos maiores. Ele deve pegar um jogo de suspensão pelo cartão vermelho contra o CSA, pena já cumprida. O problema está no próximo julgamento, que ocorrerá daqui a mais alguns dias. Nele sim, Marlon deverá pegar um gancho maior, já que a punição será sobre a agressão contra um jogador do Juventude na estreia do técnico Mazola Júnior no Criciúma. Os próprios dirigentes do Tigre admitem que ele poderá ser suspenso por pelo menos dois jogos.

Marlon contra o Juventude, pouco ante sde ser expulso / Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

E como Enzo ainda peca pela juventude, "precisa de mais rodagem" na análise do pessoal do Tigre, e Eltinho vive às voltas com lesões, o Criciúma precisava de mais um lateral esquerdo. Sobre Eltinho, Mazola demonstrou conhecer o jogador, o vinha preparando para ser titular diante do Fortaleza mas o atleta machucou outra vez com apenas dois minutos de treino, três diantes antes da partida no Ceará. Voltou ao departamento médico e agora está na transição. Quem sabe volte aos treinos com bola em alguns dias.

Enzo vai ser mais aproveitado no time júnior / Foto: Denis Luciano / 4oito

Além de Artur, o Criciúma vai contratar ao menos mais dois jogadores. O presidente Jaime Dal Farra comentou conosco na sexta na Ressacada, onde estávamos com o Futebol Som Maior, que há um lateral direito e um atacante bem encaminhados, virão de um clube paulista da Série A mas a transação sofreu um retardo por conta de uma troca de treinador.

Por simples analogias, tudo indica que se trata do Corinthians, tanto que "a Copa do Mundo atrapalhou um pouco o negócio", como nos disse o dirigente. Simples: o lateral Fágner foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção, daí aumentou a necessidade do Timão sobre os demais laterais pela direita do elenco, que contou com a recente troca de Fábio Carille por Osmar Loss no comando técnico. Batemos um papo com o diretor executivo Nei Pandolfo sobre contratações. Confira:

Depois de vencer o Avaí na sexta - primeira vitória na Série B -, o Criciúma treinou neste sábado e repetiu a dose hoje, domingo, pela manhã. Os jogadores trabalharam na academia e depois fizeram um físico seguido de um trabalho com bola em um dos gramados do CT. O meia Elvis e o atacante João Paulo foram poupados. Elvis não deverá ser problema e João Paulo sente dores no joelho, é o caso mais delicado. Será reavaliado amanha. O atacante Lucas Coelho e o goleiro Ronaldo seguem no DM, o zagueiro Sandro e o atacante Kalil fazem a transição, a exemplo de Eltinho.

Treino de hoje no CT Antenor Angeloni / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Mazola comanda o apronto às 10h desta segunda-feira no gramado do estádio Heriberto Hülse. Na terça, às 21h15min, tem Criciúma x Paysandu no Majestoso.

Com Artur, Eltinho vai perdendo espaço / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC
Pandolfo e Mazola conversando sobre contratações / Foto: Denis Luciano / 4oito
Trabalho de hoje pela manhã na academia do CT / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito