Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Nos parques, só pista de caminhada e ciclovia

Por Denis Luciano 22/04/2020 - 10:31 Atualizado em 22/04/2020 - 10:32

A liberação do uso de parques em Santa Catarina - eles estavam fechados para evitar aglomerações em meio à pandemia de Covid-19 - veio acompanhada de inúmeras dúvidas. E cada município vai, ao seu modo, as esclarecendo, diante do conteúdo do decreto do governador Carlos Moisés anunciado no fim da tarde passada.

Em Criciúma, usuários dos parques das Nações, Centenário Altair Guidi e Imigrantes estavam ansiosos. Afinal, para quem está em efetiva quarentena o passeio pelos parques oferece um desafogo. E a informação é de que as pistas de caminhada e as ciclovias estão liberadas para, claro, atividades individuais. 

O secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, bateu com persistência nessa tecla: "atividades físicas ao ar livre, desde que sem concentração de pessoas, é possível. Para usar parques, que usem, sem concentração, e feita a atividade que voltem para casa". É nessa linha que Criciúma está trabalhando. Ou seja, aparelhos que não sejam as pistas de caminhada e as ciclovias seguirão fechados. Quer levar a criança para brincar no parquinho? Não é possível. Quer usar a academia ao ar livre? Também não.

Para o uso das praias, também ficou uma interpretação semelhante. Aquele passeio com a família para relaxar na beira da praia - a previsão é de tempo muito bom no fim de semana - não é possível. Mas a prática individual de alguma atividade, tudo bem. Tanto que a Polícia Militar publicou, na manhã desta quarta-feira, um comunicado nesse sentido direcionado aos surfistas:

SURF LIBERADO!
A portaria nº 258 de 21 de abril de 2020 autorizou a prática de surf, kitesurf e remo nas praias catarinenses. Mas não esqueça da prevenção: nada de aglomeração e distância de 2 metros entre todos! As praias seguem FECHADAS, então vá para o mar e depois CASA!

Tags: Coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito