Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

No Torneio de Robótica, o recado do secretário sobre Salvaro

Ao discursar na abertura de evento estadual na Escola S, em Criciúma, Miri deu a dica sobre a candidatura do prefeito a vice-governador
Por Denis Luciano 25/03/2022 - 15:40 Atualizado em 25/03/2022 - 15:51

Chamou a atenção o discurso do secretário municipal de Educação, Miri Dagostim, na abertura do Torneio de Robótica que acontece na Escola S, em Criciúma. Na manhã desta sexta-feira (25), Miri disse que "estava representando o prefeito Clésio Salvaro" que "está em um evento muito importante em Chapecó", e que "na semana que vem poderemos dar uma boa notícia, com o nosso prefeito estar podendo representar a gente em algo maior, estadualmente".

A fala de Miri veio no calor das conversas para que Salvaro torne-se candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) na eleição de outubro. João e Salvaro conversam na tarde desta sexta, em Chapecó, onde Salvaro está para ter essa conversa, desatar esse nó e, também, participar do evento de aniversário do possível candidato a governador, neste sábado (26).

Miri e o recado sobre a possível candidatura de Salvaro a vice-governador

O movimento do secretário de Educação vem sendo acompanhado por outros do primeiro escalão que, nas últimas horas, estão dando sinais de que a renúncia de Salvaro é, a cada dia, uma hipótese mais provável. Mais cedo, em entrevista à Rádio Som Maior, o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, comentou que, de fato, o prefeito está refletindo sobre o assunto. "O prefeito está sendo convidado por todos os lados e tem tido dias tensos", apontou. Acélio salientou que Salvaro tem ouvido muitas pessoas e deverá tomar sua decisão ao longo do fim de semana.

Salvaro fez uma reunião às pressas com o primeiro escalão nesta quinta-feira (24), antes de partir para Chapecó. No encontro, pediu para que fossem apressadas inaugurações de obras e preparou a equipe para a sua possível renúncia.

Está claro que as candidaturas de João Rodrigues e Clésio Salvaro, além de condicionadas ao aceite de um e outro, estão vinculadas à parceria com o empresário Luciano Hang para concorrer ao Senado. Se toparem a empreitada, João e Salvaro precisarão renunciar às prefeituras de Chapecó e Criciúma até o sábado da semana que vem, 2 de abril. Se abrirem mão dos mandatos, passarão para seus vices Itamar Agnoletto (PP) e Ricardo Fabris (PSD).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito