Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

No meio da greve, futebol garantido até segunda. Por enquanto

Por Denis Luciano 25/05/2018 - 11:00 Atualizado em 25/05/2018 - 11:05

A CBF está de olho. Admitiu nesta quinta-feira que pode haver algum problema futuro para os jogos do Campeonato Brasileiro, mas as 62 partidas a serem realizadas entre hoje e segunda-feira pelas quatro divisões estão confirmadas. E depois? "Se a greve dos caminhoneiros continuar, é possível que tenhamos jogos cancelados sim", admitiu hoje, em bate papo conosco na Rádio Som Maior, o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti.

A Série B tem três partidas hoje, em Florianópolis, Goiânia e Curitiba. Amanhã, mais quatro jogos, em Sorocaba, Pelotas, Campinas e Goiânia. Na segunda-feira, um jogo em São Luís no Maranhão. Tudo confirmado. Mas se o movimento persistir, será complicado deslocar equipes depois. Afinal, faltam combustíveis para os ônibus nos deslocamentos terrestres, que o diga o jogo do Tigre na sexta que vem em Florianópolis diante do Avaí. E faltam aviões. Hoje já houve cancelamento de voos em Brasília.

Na Série A, são três jogos neste sábado, no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, e outros sete no domingo, em Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza.

A Série C tem seis confrontos neste sábado, em Rio Branco (Acre), Natal, Salgueiro (PE), Tombos (MG), Bragança Paulista (SP) e Cuiabá. No domingo, três: Recife, Ponta Grossa (PR) e Joinville. Na segunda-feira, fecha a rodada com uma partida em Aracaju.

A primeira fase da Série D termina domingo com todos os 34 jogos da rodada a partir das 18h. Sobre os catarineses, o Tubarão vai ao Paraná visitar o Cianorte, o Brusque recebe a visita do São José de Porto Alegre e o Inter de Lages viaja ao Rio Grande do Sul para encarar o Caxias.

Em Santa Catarina, a FCF anunciou a transferência de dois jogos que ocorreriam hoje pelo Estadual de Juniores. Tubarão x Avaí, em Treze de Maio, e Figueirense x Joinville, em Palhoça, passaram para terça-feira. O único mantido foi Criciúma x Chapecoense, que se enfrentam às 15h30min no CT Antenor Angeloni. "Isso porque a Chapecoense já havia viajando ontem para Criciúma", informou Angelotti. A rodada das categorias Infantil e Juvenil que seria no fim de semana passou para quarta, 30 de maio.

O início da Série B do Catarinense, marcado para o domingo da semana que vem, 3 de junho, está sob risco. São partidas em Jaraguá do Sul, Blumenau, Itajaí e Itaiópolis.

Abaixo, o podcats da entrevista com o presidente Angelotti. Confira!

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito