Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Na reapresentação, o "Criciúma B" em ação

Por Denis Luciano 16/04/2018 - 20:30 Atualizado em 16/04/2018 - 20:39

Em uma competição longa como a Série B, ter elenco é fundamental. A lógica, simples e repetitiva, é posta à prova sempre que aparecem os desfalques. E o Criciúma se deparou com essa dificuldade logo na estreia. Ao perder Marlon no começo da tarde de sexta-feira, horas antes de encarar o Atlético em Goiãnia, o técnico Argel Fucks precisou, na concentração, lançar mão de Andrew, opção para mexer no ataque, para preencher a lacuna repentina da lateral esquerda. E foram acontecer justo ali no setor dois gols do Atlético nos 3 a 2.

Argel com Lalo, técnico do sub-20, espiando o treino / Foto: Denis Luciano / 4oito

Na reapresentação da tarde desta segunda, as águas passadas de Goiânia. Enquanto Zé Carlos e Douglas Moreira não forçavam a musculatura por recomendação, os demais titulares fizeram um trabalho físico leve em um dos gramados do CT com o preparador físico Rogério Juidicce. No grupo estavam sete jogadores: os zagueiro Sandro e Nino, o lateral Sueliton, o volante Jean Mangabeira, o meia Elvis e os atacantes Mailson e João Paulo.

Titulares treinando à parte / Foto: Denis Luciano / 4oito

Enquanto caminhavam do vestiário para um dos campos suplementares, os jogadores do grupo acima citado pararam por alguns instantes na calçada e ficaram, do alto, assistindo ao treinamento dos reservas contra o sub-20. Na foto, da esquerda para a direita, Mailson, Elvis e Jean Mangabeira calmamente observando a atividade.

Mailson, Elvis e Mangabeira olhando o treino dos reservas / Foto: Denis Luciano / 4oito

Quem também reapareceu no gramado foi o atacante Lucas Coelho. Ele esteve fora das últimas atividades na semana passada e não foi relacionado para o jogo em Goiânia. Ressentia-se de um edema na coxa e, para não piorar as coisas, acabou poupado. Lucas correu e trabalhou sob orientação do professor Ramon Fabris. Já parece reunir condições para ser aproveitado no elenco contra a Ponte Preta, no sábado que vem.

 Lucas Coelho com o preparador Ramon Fabris / Foto: Denis Luciano / 4oito

Enquanto isso, estavam os reservas em ação frente aos suplentes do treino, com jogadores do profissional somados a alguns chamados do sub-20. Argel viu o tricolor reserva em ação com Vinícius, Natan, Christian, Ianson e Marlon, Liel, Barreto e Alex Maranhão, Caio, Kalil e Nicolas. A observar que, neste onze, estão três que entraram no decorrer do jogo com o Atlético - Nicolas, Alex Maranhão e Kalil -, um que volta à titularidade - Marlon - e outro que tem chances de reaparecer, caso de Barreto, recuperado de lesão.

Nicolas entre Jaci Maranhão e Eduardo / Foto: Denis Luciano / 4oito

Alex Maranhão chamou alguma atenção no treino, com um gol e chances criadas. Argel tem insistido que as oportunidades vem sendo dadas. Cabe ao Maranhão aproveitar. Há poucos dias, o meia chegou a ser especulado no Joinville e no Sampaio Corrêa. Porém, com a falta de opções para a suplência de Elvis, ele deverá continuar tendo espaço.

Meia Alex Maranhão observado por Argel / Foto: Denis Luciano / 4oito

Leandro Melo, recentemente contratado mas ainda não apresentado, encorpou a equipe suplente do treino, pintando ao lado de jogadores como o zagueiro Jaci Maranhão, o volante Eduardo, o lateral Enzo e o meia Wallacer. O segundo treino da semana é nesta terça à tarde, de novo no CT.

Volante Barreto no treino / Foto: Denis Luciano / 4oito
Zagueiro Christian e volante Liel / Foto: Denis Luciano / 4oito
Sueliton e Jean Mangabeira com o preparador Rogério Juidicce / Foto: Denis Luciano / 4oito
Zagueiro Ianson e lateral Marlon / Foto: Denis Luciano / 4oito
Atacante Kalil / Foto: Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito