Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Na prefeitura e na família Salvaro, deu o esperado

Por Denis Luciano 28/03/2022 - 15:33 Atualizado em 28/03/2022 - 17:16

Sem surpresas. Foi assim que a grande maioria recebeu, na tarde desta segunda-feira (28), a decisão de Clésio Salvaro (PSDB), de continuar prefeito de Criciúma até o fim de 2024. Ao abrir mão do convite de João Rodrigues (PSD), para compor chapa ao governo, Salvaro tomou de fato uma decisão corajosa, como ele próprio frisou em nota divulgada nesta tarde.

Afinal, vários sinais indicavam que era "o cavalo encilhado" de Salvaro. Mas algo faltou para dar base à empolgação que fez Salvaro pegar um jatinho na semana passada e ir até Chapecó. Ele não se abalou ao Oeste por acaso. Ele quis ser candidato a vice e anteviu chances até de vitória.

Mas faltou algo. Faltou o apoio em casa. Dona Adriana, a primeira dama, e seu Armelindo, o pai de Clésio, foram contrários. E fizeram até uma enquete em família. E na enquete o "Fica Salvaro" teve 14 votos. O "Vai Salvaro", 5 votos, conforme anunciou o Adelor Lessa mais cedo em seu blog.

E faltou Luciano Hang. Está claro que o empresário não foi enfático na sua candidatura ao Senado, e potencializou isso ao anunciar, nas redes sociais, que volta da Itália na quarta-feira (30) para continuar trabalhando com suas lojas. Logo, está evidente que deve abrir mão de concorrer.

Sem Hang e sem a família, Salvaro optou por esperar. Ele já disse, certa vez, que ainda estará jovem em 2026. Resta saber se o cavalo vai continuar encilhado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito