Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Na hora de ganhar a primeira, o Tigre muda

Por Denis Luciano 15/05/2018 - 13:05 Atualizado em 15/05/2018 - 13:13

Uma zaga diferente, um volante a mais e um atacante a menos. Ah, e um técnico novo. As cinco derrotas na arrancada, a pior da história do Criciúma em Campeonatos Brasileiros, fazem o Tigre mudar para tentar os primeiros pontos na Série B hoje, a partir das 21h30min, contra o Juventude no Heriberto Hülse.

Mazola conversou com Nicolas no treino de ontem / Foto: Denis Luciano / 4oito

Mazola Júnior estreia com apenas um trabalho no gramado do Majestoso e três treinos com o grupo que assumiu no sábado à tarde. É com essa velocidade toda que ele precisa dar a sacudida, transmitir o recado e ganhar. "Ninguém aqui é mágico", lembra.

Zé Carlos e João Paulo, a força ofensiva hoje / Foto: Denis Luciano / 4oito

O Criciúma vai a campo com Luiz, Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Liel, Eduardo e Alex Maranhão, Zé Carlos e João Paulo. É a sexta formação diferente em seis jogos no Brasileiro. O goleiro Luiz é o único titular que sobrevive aos seis jogos. Os demais todos alternaram. Sandro era o penúltimo sobrevivente das cinco rodadas, mas hoje não joga por lesão.

Luiz, o único que ainda não saiu do time na atual Série B / Foto: Denis Luciano / 4oito

Também desfalcam o Tigre nesta terça o meia Elvis, suspenso, mais os reservas Lucas Coelho, Kalil e Eltinho, também entregues ao departamento médico. 

Marlon foi um dos três que Mazola selecionou para, após o treino tático apronto de ontem pela manhã, fazer um trabalho especial. Ele treinou cobranças de faltas e de pênaltis, várias, junto com o meia Alex Maranhão e o atacante João Paulo. São os três da bola parada para o jogo de hoje.

Lateral Marlon volta após suspensão / Foto: Denis Luciano / 4oito

Vai ter silêncio no Majestoso hoje. Torcedores organizam um protesto diferente. As faixas serão normalmente estendidas, mas não haverá instrumentos nem cantorias. Vão acompanhar o jogo como a maioria, sentados, olhando. Vamos sentir o efeito disso.

Andrew é opção para o banco hoje / Foto: Denis Luciano / 4oito

O Criciúma é líder

Fora o jejum de 14 anos contra o Juventude, que levantamos ontem aqui no blog, o Criciúma tem outra estatística que incomoda. É o líder na indisciplina na Série B. Tomou 19 cartões amarelos e três vermelhos. Está à frente do Brasil de Pelotas e do Oeste, com 16 amarelos e dois vermelhos. O Juventude, adversário de hoje, é o sexto mais indisciplinado, levou16 cartões amarelos e um vermelho. Abaixo, a classificação completa:

Time Cartões amarelos Cartões vermelhos
Criciúma 19 3
Brasil 16 2
Oeste 16 2
Sampaio Corrêa 15 2
Boa Esporte 13 2
Juventude 16 1
Paysandu 13 1
Ponte Preta 13 1
São Bento 10 1
Atlético (GO) 10 1
CRB 10 1
Londrina 19 0
Coritiba 16 0
Vila Nova 14 0
Figueirense 13 0
Guarani 13 0
CSA 12 0
Avaí 11 0
Goiás 10 0
Fortaleza 9 0

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito